PUBLICIDADE

Rondonópolis: amigos de jovem morto fazem carreata e pedem paz

PUBLICIDADE

Um grande número de amigos e familiares do jovem Diego de Oliveira Alencar Lima, de 26 anos, morto com um tiro na cabeça na frente de uma casa noturna, no final de semana passado, fez ontem uma carreata pelas ruas da cidade. Dezenas de pessoas, tendo à frente Roni Marcos Campos, de 34 anos, se reuniram nas proximidades da Igreja Matriz e organizaram a manifestação, levando uma mensagem de paz e amor e pedindo justiça para o caso, exigindo ainda que os culpados paguem pelo crime que cometeram.

Os manifestantes usavam uma camiseta branca com a foto de Diego estampada no peito e nas costas, além de uma mensagem deixada pelo jovem em sua página pessoal de relacionamento na Internet: “Os ventos que às vezes tiram algo que amamos, são os mesmos que trazem algo que aprendemos a amar… Por isso não devemos chorar pelo que foi tirado, e sim, aprender a amar o que nos foi dado. Pois tudo que é verdadeiramente nosso… nunca se vai para sempre!”

Rogério Alencar Lima, pai de Diego, ouvido pela reportagem, externou o pensamento da família diante da tragédia. “Para mim, para toda a nossa família e para os amigos do Diego, está sendo uma perda e uma dor muito grande. Eu costumo falar: o bandido antecipou a morte do meu filho e matou o pai, a mãe os irmãos e essa quantidade de amigos dele que se encontra aqui manifestando pela paz e pedindo justiça. Mas a gente tem que ter a cabeça no lugar… para isso existe a justiça de Deus e a justiça dos homens! Se houve o relaxamento de uma prisão aí, eu não sei o critério que o juiz usou, porque o outro confessou. Agora eu acho que tem que fazer um acareação porque ele se entregou e porque tem mais um foragido”.

Alencar, emocionado, agradeceu e parabenizou o trabalho das polícias Civil e Militar pelo empenho no caso, e diz que não pode jogar a culpa em cima de policiais e nem de ninguém por conta do caso, porque segundo seu entendimento, a maior culpa está nos pais que colocam filhos no mundo e não dão educação, não dão referência moral e não assistem seus filhos no dia a dia. “Eu graças a Deus tenho quatro filhos, todos eles na faculdade. Dois já têm curso superior, uma filha se forma o ano que vem em engenharia, o Diego ia se formar em Direito… então por ironia do destino, um mal educado, mal formado, um filho de rama, acaba tirando a vida do meu filho. Por isso o sentimento de perda é muito grande e nada vai apagar essa dor. Mas eu espero que a justiça seja feita. O conforto é que os milhares de amigos do meu filho estão dando uma força grande e, se não fossem essas manifestações de carinho, eu não estaria aguentando, não estaria de pé”.

O jovem empresário Diego Alencar atuava no segmento de entretenimento e diversões, empresariando bandas de música, como a dupla Marco Túlio e Cícero Viola de quem ele foi o primeiro empresário, entre outros grupos.
O pai de Diego, Rogério Alencar, foi jogador de futebol e, como atacante, teve passagens por vários clubes do Brasil, entre eles o Botafogo do Rio de Janeiro. Veio para Rondonópolis para atuar no União Esporte Clube. Depois de encerrada a carreira como jogador, teve uma experiência como treinador, no próprio União, em 1992. Nessa época, o Colorado era presidido pelo empresário José Francisco da Cruz, o Jota Francisco, hoje presidente do REC. Atualmente, Alencar atua no ramo de representações agrícolas.

Conforme foi noticiado pelo A TRIBUNA, o juiz da 2ª Vara Criminal de Rondonópolis, Marcos Faleiros decretou, a pedido do delegado que preside as investigações, Antônio Carlos Araújo, a prisão preventiva de Geovane Cardoso da Silva, de 22 anos, acusado de efetuar os disparos que vitimaram o jovem Diego de Oliveira Alencar Lima e feriu Geraldo Coelho Lima Neto, segurança de uma casa noturna. Já Allex Andrade e os dois menores que também estavam com Geovane no mesmo veículo na madrugada do crime, foram liberados pela Justiça.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PreviSinop abre inscrições de concurso com salários de até R$ 8,1 mil

O Instituto de Previdência Social dos Servidores Municipais de...

Jovem cochila pilotando moto, bate em poste e fica ferido em Sinop

O Corpo de Bombeiros foi acionado, hoje de manhã,...
PUBLICIDADE