PUBLICIDADE

Rio transborda, danifica cabeceira de ponte e prejudica tráfego de veículos no Nortão

PUBLICIDADE
Só Notícias/David Murba (fotos: divulgação atualizada às 15h)

A cabeceira da “Ponte Torta”, localizada na MT-208, a cerca e 8 quilômetros de Nova Monte Verde (467 quilômetros de Sinop) não suportou a correnteza devido a forte chuva que caiu hoje na região e desmoronou impossibilitando o tráfego de veículos de grande porte.

O secretário de Obras de Nova Monte Verde, Devanir dos Santos disse, ao Só Notícias, que alguns motoristas de carros “baixos” e motociclistas estão se arriscando. Eles improvisaram colocando algumas tábuas e estão fazendo a travessia. Já para caminhões e outros veículos mais pesados o local está interditado.

Ao lado da estrutura de madeira, foi construída um ponte nova de concreto, mas ainda não foi feito o aterro na cabeceira impossibilitando a passagem de veículos. Ainda de acordo com o secretário, por ser uma rodovia estadual, as obras tem que ser executadas  pela secretaria Estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra), entretendo, já foi feito pedido para o município começar a execução.

Outro lado

A Sinfra informou que está ciente da situação e já está em tratativas com a prefeitura para que essa possa executar o encabeçamento da ponte de concreto, que substituirá essa ponte de madeira. Nesta obra em específico, a secretaria construiu a ponte de concreto, sendo necessário firmar um convênio com a prefeitura para que seja feito o encabeçamento da ponte.

A formalização desse convênio já está em andamento e só não foi celebrado ainda por falta de uma documentação do município. Tão logo o convênio seja celebrado, a prefeitura já poderá dar início às obras

Conforme Só Notícias já informou, na semana passada, a forte chuva também causou danos em Feliz Natal (130 quilômetros de Sinop). Um córrego teve tubulação arrancada.Os maquinários da prefeitura já iniciaram os reparos necessários para conter a erosão causada em parte do bairro da Vila Esperança.

O volume de água foi tão forte que danificou parte da estrutura de uma residência de madeira construída às margens do córrego.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ministério abre 3,1 mil vagas para programa Mais Médicos

Os médicos interessados em aderir ao programa Mais Médicos...

Carro pega fogo em Lucas do Rio Verde e condutor sai ileso

O incêndio num Ford Escort cinza ocorreu, hoje de...
PUBLICIDADE