domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Começam obras em córrego no Nortão que teve tubulação arrancada pela forte chuva

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero (fotos: assessoria)

O secretário de Obras e Infraestrutura de Feliz Natal (130 quilômetros de Sinop), Adenilso de Lima, confirmou, há pouco, ao Só Notícias, que as tubulações já chegaram de Cuiabá e os maquinários da prefeitura iniciaram os reparos necessários para conter a erosão causada em um córrego que ‘corta’ parte do bairro da Vila Esperança.

Os estragos foram causados pela chuva que caiu na última terça-feira na região. O volume de água foi tão forte que arrancou toda a tubulação de concreto e, com isso, danificou parte da estrutura de uma residência de madeira construída às margens do córrego.

Na avenida Perimetral também teve danos na tubulação e parte do asfalto cedeu. Neste ponto, o servidores da secretaria de Obras já fizeram os reparos necessários com a colocação de pedras e cascalho grosso para liberação da via e o tráfego de veículos.

Ontem, Adenilso de Lima disse que em 20 anos morando em Feliz Natal e ainda não tinha presenciado uma chuva tão forte.  “A tubulação não suportou o volume de água e arrancou tudo. A casa construída praticamente sobre o córrego teve parte da estrutura de sustentação arrancada deixando uma vala enorme de ao menos cinco metros de largura”.

O secretário afirmou ainda que os moradores conseguiram retirar todos os objetos e não houve feridos. “A família já deixou a casa porque corre o risco de desabamento. Eles vão desmontar o imóvel que é de madeira. Um dos motivos é que vamos precisar entrar com maquinários para recolocar os tubos e depois o aterramento da vala que se formou”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Colisão entre carro e moto deixa um em estado grave em Sinop

O motociclista foi socorrido em estado grave, ontem à...

Morre mãe do 1º deputado estadual eleito por Sinop

Faleceu, ontem, em Sinop, Ayako Hasegawa Yanai, mãe do...

Motociclista é socorrida com suspeita de fratura em Sinop

O acidente envolveu uma Honda Titan e uma Fiat...
PUBLICIDADE