Geral

Reunião com superintendente poderá definir hoje fechamento de Socioeducativo em Sinop

Uma reunião está marcada para hoje à tarde e poderá definir o fechamento do Centro Socioeducativo de Sinop. O encontro, irá reunir os servidores da unidade e a superintendente substituta de administração socioeducativa dos Estado, Anna Márcia Barbosa Cunha. A informação foi confirmada, esta manhã, por uma fonte da unidade, ao Só Notícias.

As alegações do Estado para o possível fechamento são “a falta de estrutura e os altos custos mensais com demandas como energia elétrica e água para manter o centro”. Não há informação do montante que é gasto para o funcionamento do local.

A unidade foi inaugurada em 2013 e conta com 12 vagas, todas preenchidas com adolescentes que cometeram atos infracionais. Ainda há fila de espera para novas internações. Além disso, tem 32 servidores trabalhando, sendo que 9 desses são contratados e com o fechamento automaticamente estarão desempregados.

“Caso o centro seja realmente fechado, alguns adolescentes serão transferidos para outras unidades do Estado, enquanto outros poderão ser soltos e voltar as ruas novamente”, informa uma fonte.

Já os servidores concursados possivelmente “serão transferidos para a unidade socioeducativa de Lucas do Rio Verde”.

Redação Só Notícias