sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

No Brasileiro da Série B de 2020 Cruzeiro será um dos adversários do Cuiabá

PUBLICIDADE
Só Notícias/Marco Stamm, de Cuiabá (foto: arquivo/assessoria)

A derrota por 2 a 0 diante do Palmeiras, ontem, no Mineirão, que sacramentou o rebaixamento do Cruzeiro para a Série B do Campeonato Brasileiro de 2020, vai proporcionar pelo menos uma partida do time mineiro em Mato Grosso, diante do Cuiabá pela segunda divisão da competição nacional. A data do confronto vai ser definida e divulgada quando a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) elaborar a tabela de jogos.

Por um lado, a participação do Cruzeiro na Série B dificulta o acesso do Cuiabá à primeira divisão, já que, tradicionalmente, os times “grandes” sobram na segundona e logo voltam à primeira divisão, restando, na prática, três vagar para o acesso. Por outro, a presença do Cruzeiro deve se tornar um atrativo de público em cidades onde o futebol não é tão desenvolvido e uma oportunidade de renda com os estádios cheios.

Além do Cruzeiro, o Dourado terá companhia da Chapecoense, Avaí e CSA-AL, que também caíram para a Série B. E do Náutico, Sampaio Correia-MA, Confiança-SE e Juventude-RS, que subiram da terceira divisão.

Além da Série B, o Cuiabá pode enfrentar o Cruzeiro na Copa do Brasil, embora a possibilidade seja remota e dependa do sorteio a ser realizado pela CBF. Por ter conquistado a Copa Verde deste ano, o Dourado tem vaga direta nas oitavas de final da Copa do Brasil de 2020.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE