PUBLICIDADE

Réu é condenado a 26 anos de prisão por assassinato brutal no Nortão

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/Lucas Torres)

O Tribunal do Júri de Guarantã do Norte (250 quilômetros de Sinop) condenou Benedito da Silva Rondon a 26 anos, 7 meses e 15 dias de reclusão pelo assassinato de Agnaldo Pereira Barros, 52 anos, ocorrido em outubro de 2004, na comunidade São João Batista. O crime foi motivado por uma dívida relacionada ao arrendamento de uma área rural e executado de forma cruel, com o uso de uma espingarda e um machado.

De acordo com a denúncia, Agnaldo foi até a fazenda de Benedito, acompanhado de sua esposa, para cobrar valores referentes ao arrendamento. Irritado com a visita, Benedito entrou na casa da fazenda sob o pretexto de buscar documentos, mas retornou com uma espingarda em mãos e atirou contra Agnaldo. Após o disparo, o réu ainda desferiu vários golpes de machado na vítima.

Em seguida, Benedito também tentou matar a esposa de Agnaldo, mas a arma falhou. Com isso, ele obrigou a mulher a colocar o corpo do marido em uma caminhonete, com a intenção de jogá-lo em uma ribanceira. O plano só não foi concluído porque o veículo ficou sem combustível.

O caso foi julgado como homicídio qualificado, com agravantes de motivo fútil, crueldade e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima. Benedito também respondeu por tentativa de homicídio contra a esposa de Agnaldo. Em sua defesa, o réu alegou ter agido em legítima defesa, mas os desembargadores do Tribunal de Justiça rejeitaram essa versão, considerando as provas e o relatório anexado ao processo.

Benedito foi condenado a cumprir a pena em regime fechado e não poderá recorrer em liberdade.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Área de shows do parque Novo Mato Grosso deverá ser entregue ainda este ano

A Comissão de Infraestrutura Urbana e de Transportes da...

Colisão entre motos deixa jovens feridos em Lucas do Rio Verde

O Corpo de Bombeiros socorreu esta manhã duas vítimas...

Aneel mantém multa milionária para usina hidrelétrica no Nortão por irregularidades

A diretoria colegiada da Agência Nacional de Energia Elétrica...
PUBLICIDADE