PUBLICIDADE

Resultado da primeira fase do concurso para juízes sai dia 12

PUBLICIDADE

A Comissão do Concurso Público para Ingresso na carreira de juízes no Estado de Mato Grosso iniciou hoje a correção das 16 provas dissertativas remanescentes da primeira fase da segunda etapa do concurso público. Também definiu o novo calendário relativo à continuidade do certame, com as respectivas datas para as fases seguintes, destinadas aos candidatos aprovados nas etapas anteriores.

Conforme o calendário aprovado, já nesta sexta-feira, será realizada a sessão pública para identificação das provas em correção e dia 12 será divulgado o resultado geral da primeira fase da segunda etapa do concurso. Na sequência, dias 14 e 15, os candidatos interessados poderão requerer vista das provas. E no mês de setembro, dias 5 e 6, será realizada a segunda fase da segunda etapa do concurso. Para escolha das datas e definição do calendário, a comissão levou em consideração os prazos previstos no edital e também a realização de outros concursos no país.

Além de dar andamento ao certame, a Comissão do Concurso Público para Ingresso na Carreira da Magistratura do Estado de Mato Grosso, integrada pelos desembargadores Rui Ramos Ribeiro, Luiz Ferreira da Silva e Clarice Claudino da Silva, e pelo representante da OAB-MT, advogado João Norberto Antônio Brito, está empenhada em dar celeridade ao processo seletivo, de modo a proporcionar à Administração do Poder Judiciário condições para a adoção de medidas que possam reduzir o déficit de magistrados em Mato Grosso. O concurso público prevê a contratação de mais 43 juízes substitutos.

A segunda fase da segunda etapa do concurso consistirá na confecção de sentenças, sendo uma de natureza cível e outra de natureza criminal. Já a terceira etapa consta de sindicância da vida pregressa e investigação social dos candidatos, incluindo exames de sanidade física, mental e psicotécnico. Na quarta etapa, os candidatos serão submetidos a prova oral; na quinta, ao curso de formação e, a sexta e última etapa relaciona-se à avaliação de títulos.

O edital contendo o novo calendário do concurso já foi encaminhado para o Diário da Justiça Eletrônico, para divulgação na edição de amanhã (6 de julho).

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE