PUBLICIDADE

Responsável pelas unidades externas do Hospital de Amor de Barretos em SP acompanha obras em Sinop

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O responsável pelas unidades do Hospital de Amor nos Estados, Rapahel Luiz Haiekel Júnior, se reuniu, ontem, com o prefeito de Sinop, Roberto Doerner, a presidente da Associação de Voluntários do Instituto de Prevenção do Câncer do Norte de Mato Grosso (AVIP), Anna Letícia Yanai, vereadores, secretários municipais e detalhou o projeto do Hospital de Amor do Norte de Mato Grosso, em Sinop, que terá inicialmente unidade provisória até que a obra final fique pronta, em aproximadamente dois anos.

Também faz parte do projeto a unidade móvel (caminhão) que em 4 meses estará operando em conjunto com a unidade temporária.  A unidade móvel vai circular por cidades do Norte realizando exames e encaminhado pessoas para a futura unidade fixa que está sendo construída próxima ao aeroporto de Sinop.

Haiekel explicou que, depois de passar pela unidade móvel e a unidade provisória, caso seja necessário, o paciente poderá ter procedimentos em Sinop. Em casos especiais, o Hospital do Norte de Mato Grosso encaminha o paciente para Barretos, um dos maiores centros especializados em tratamento de câncer, da América Latina, e que atende pacientes gratuitamente. “Nós seremos um equipamento de saúde da região, desafogando Barretos e gerando comodidade para pessoas que não vão mais precisar ficar distantes de suas famílias enquanto fazem prevenção ou tratamento contra o câncer”, detalha.

A médica Anna Letícia Yanai, presidente da instituição, agradece a todos que já contribuíram. “Nós agradecemos as doações já realizadas. Lembrando que podem ser feitas a qualquer momento. Em breve realizaremos um leilão de gado para atrair novas doações”.

Dorner afirmou que apoia o projeto e entende que além da função social vai contribuir com a economia local. “Essas pessoas que vem para Sinop realizar os exames vão estar consumindo em restaurantes, hotéis e serviços básicos. Isso trás um incentivo a mais da economia local”,

Inicialmente o Hospital de Amor realizará exames de prevenção do Câncer de Mama em mulheres com idades entre 40 e 69 anos e também exames de Câncer de Colo de Útero para pacientes de 25 a 64 anos. Uma atividade em parceria com a secretaria de saúde de Sinop, coordenada por Valério Gobatto. “Nosso principal trabalho é de identificar as pessoas que precisam, principalmente as mulheres da faixa etária que se encaixa na necessidade de fazer os exames necessários”, afirma Gobatto.

Os valores para a construção e funcionamento das unidades (móvel e fixa) provém de emendas impositivas federais, municipais e por campanhas de arrecadações realizadas pela AVIP.

As obras do Hospital de Amor estão no início, as fundações estão sendo concluídas e o próximo passo é a colocação das estruturas metálicas. O prazo final para a obra é de aproximadamente dois anos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Carro tomba após colisão com outro em Sinop

O acidente envolvendo o Renault Logan e o VW...

Terminam domingo inscrições de seletivo de estágio do Poder Judiciário em Mato Grosso

Inscrições do processo seletivo de estágio do Poder Judiciário...

Supermercados Machado inaugura sua primeira loja em Sorriso

Sorriso ganhou, nesta terça-feira, (10) um novo marco...
PUBLICIDADE