sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Responsáveis por mais de 40 projetos culturais terão que devolver valores recebidos em MT

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias

A secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer notificou 44 proponentes de projetos culturais que tiveram seus projetos aprovados em editais passados, a devolverem os valores recebidos, corrigidos, sob pena de inscrição em dívida ativa do Estado. A Superintendência de Convênios da Secel detectou ausências de documentos comprovatórios em alguns casos e, em outros, o artista ou produtor cultural não realizou a prestação de contas. Para reaver os valores, o secretário Allan Kardec acionou os proponentes que não puderam ser encontrados nos endereços fornecidos, via edital de notificação publicado no Diário Oficial que circulou, ontem.

A notificação administrativa das pessoas físicas e jurídicas responsáveis por projetos de fomento cultural e esportivo, visa atender e assegurar o cumprimento do princípio da publicidade e contraditório aos interessados, garantindo assim, o necessário conhecimento dos assuntos de seus interesses.

De acordo com a assessoria da secretaria, “tal procedimento é uma praxe instituída há mais de 10 anos por este órgão estadual. A atual gestão apenas manteve o rito processual para atender recomendações da Controladoria Geral do Estado de Mato Grosso e Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso. Ainda, cumpre registrar que a não adoção de tal medida, poderia ensejar em prevaricação deste gestor, postura não compatível com a expectativa da sociedade e com a sua biografia. Por fim, atender a tais requisitos visa garantir a continuidade dos programas de políticas públicas de incentivo à cultura sem qualquer prejuízo aos cidadãos”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tremor de terra é registrado em município de Mato Grosso

O município de Ribeirão Cascalheira (700 quilômetros de Cuiabá)...

Concessionária vai construir passarela na BR-163 em Peixoto e vai alterar trânsito

A concessionária Via Brasil, que administra o trecho da...

Justiça vê legítima defesa e absolve policial que matou empresário em Sinop

A juíza da 1ª Vara Criminal de Sinop, Rosângela...

Sinop: prefeitura firma parceria com AMA para manutenção de atendimentos

O executivo municipal definiu a formalização de termo de...
PUBLICIDADE