PUBLICIDADE

Representantes de Sinop vão a Marcelândia conhecer agenda 21

PUBLICIDADE

Uma equipe da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (SDU) da Prefeitura de Sinop irá deslocar-se para a cidade de Marcelândia, no norte do Estado hoje, para conhecer o Projeto Agenda 21 do município que foi aprovado no ano de 2005.

De acordo com uma das coordenadoras da Agenda 21 em Sinop, Sinóvia Rauber, a intenção é verificar como o projeto foi desenvolvido naquela cidade. “Compartilhar experiência é sempre válido, principalmente porque a realidade da cidade é parecida com a nossa em se tratando da economia baseada na atividade madeireira”, disse.

O técnico do Ministério do Meio Ambiente (MMA), Taiguara Alencar, também estará no município na oportunidade, o que para Sinóvia significa uma oportunidade de conhecimento. “Poderemos esclarecer dúvidas, receber orientação, trocar idéias e claro reforçar o convite para que venham à Sinop conhecer nosso projeto”, afirmou.

Muitas atividades ainda devem ser desenvolvidas neste primeiro semestre em relação a Agenda 21, sendo um deles, o Fórum de discussão envolvendo vários setores da cidade de Sinop.

Conheça o Projeto – A Agenda 21 é um compromisso assinado em 1992, no Rio de Janeiro (RJ) pelos 170 países presentes na Conferência ECO-92, quando fizeram o compromisso de organizarem discussões sobre a preservação do meio ambiente e desenvolvimento humano.

O mesmo é um processo participativo e democrático, pelo qual a sociedade, o poder público e o setor econômico planejam ações, estabelecem metas e assumem compromissos visando promover o desenvolvimento sustentável, melhorando a qualidade de vida e aumentando a autonomia dos grupos organizados bem como dos cidadãos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Show de Matheus Fernandes encerra programação do Festeja Sinop

O cantor Matheus Fernandes encerrou a programação de aniversário...

Carretas tombam no mesmo trecho da BR-163 em menos de 30 minutos em Nova Mutum

Duas carretas tombaram próximas uma da outra, hoje de...

Voo é desviado de MT devido à tempestade e pousa em Campo Grande

O voo AD4338 da Azul que decolou do aeroporto...

Carro pega fogo em via pública de Nova Mutum

Um Fiat Uno preto foi danificado pelas chamas, ontem...
PUBLICIDADE