A comissão organizadora do carnaval popular divulgou o regulamento do concurso de blocos infantis. Cada bloco deve ter no mínimo 20 componentes, sendo que cada um deve indicar, por meio de ofícios, dois líderes. O desfile oficial será na Avenida Mutum, sentido Centro/Bairro, em frente ao ginásio de Esportes Matrinxã, seguindo a ordem do sorteio e os horários pré-estabelecidos.
A definição será na sala de reunião da prefeitura de Nova Mutum, no dia 12 de fevereiro, às 17h, na presença dos líderes de blocos, ocasião em que serão dados os esclarecimentos finais em relação ao desfile. Os grupos desfilarão nos dias 18 de fevereiro, a partir das 16h e dia 20 às 15h. Os blocos deverão apresentar no dia 15 de fevereiro, até às 17h, na Secretaria de Esportes e Lazer, departamento municipal de Cultura ou assessoria de imprensa, um CD com a música que será utilizada nos dias de desfile.
No CD deve constar apenas a música que será utilizada, sendo que a mesma já deverá estar editada com duração de 15 minutos, que é o tempo da apresentação de cada bloco. Os três primeiros lugares recebem troféus. O julgamento do melhor bloco será feito por uma comissão montada por cinco membros. As inscrições podem ser feitas até o dia 05 de fevereiro.
O regulamento completo já está disponível no site de Nova Mutum.