sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Representantes de municípios debatem em Cuiabá situação das barragens em MT

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias

Os representantes dos municípios de Poconé, Nossa Senhora do Livramento, Rio Branco, Santo Antônio do Leverger, do instituto Augusto Leverger e técnicos da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) se reuniram com os vereadores de Cuiabá para debater a situação das barragens instaladas em Mato Grosso, ontem.

A reunião foi solicitada pela presidente do Instituto Augusto Leverger, Silvana Dias, e seguiu modelo dos encontros realizados em diversos municípios de Mato Grosso cujo intuito é de debater assuntos de interesse do Meio Ambiente, com foco nas barragens instaladas no estado.

Dados da Agência Nacional de Mineração (ANM) dão conta de que existem 31 barragens oficialmente registradas em Mato Grosso. Dessas, conforme o instituto, 14 tem potencial de médio risco e uma delas de alto risco. Trata-se da barragem BR Ismael, localizada em Poconé.

Silvana destacou que é necessário ter atenção redobrada no assunto visto o acontecido em Brumadinho (MG), quando a Barragem se rompeu e matou mais 160 pessoas. “A preocupação aumenta e é necessário buscar ajuda de todos os setores. Por isso, convidamos os vereadores do Município para discutirmos e procurarmos soluções para as barragens em risco, principalmente, a de Poconé”, disse a presidente.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE