sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop: remoção de rotatória diminuirá tempo no acesso ao centro, UFMT e shopping, diz secretário

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O secretário municipal de Trânsito, Joubert Sacramento detalhou, esta tarde, que a readequação viária próximo viaduto da avenida Júlio Campos, sentido centro e avenida Alexandre Ferronato com a retirada da rotatório dará agilidade para o trânsito. “O estudo que fizemos mostrou que com essa adequação, o condutor ficará menos tempo parado naquele ponto, uma vez que quem transita sentido centro/shopping e vice-versa, passará direto e só dará preferência para quem estiver contornando a rotatória da Praça das Bandeiras. A sociedade já perceberá essa melhora no trânsito a partir de hoje”.

Sacramento informou ainda que a alteração faz parte de um processo de modernização do trânsito da cidade, que é uma das prioridades da gestão. “Quando a gente recebeu a Secretaria de Trânsito, o prefeito Roberto Dorner determinou que o trânsito de Sinop fosse modernizado. Sinop é uma cidade grande, mas o trânsito não tinha o tratamento necessário para acompanhar o seu crescimento. Essa obra é uma das que modernizará o nosso trânsito e melhorará a vida dos condutores”.

O trabalho faz parte de um grande projeto desenvolvido pela Secretaria de Trânsito que além da obra de hoje, contempla ainda a construção de uma rotatória com todas as medidas adequadas no cruzamento da rua João Pedro Moreira de Carvalho com avenida Alexandre Ferronato. A modernização no local iniciou com a concessionária Rota do Oeste que no mês de agosto retirou a barreira rígida embaixo do viaduto que deu lugar a uma segunda via de circulação sentido shopping/centro.

O secretário revelou que outro projeto de melhoria está em andamento e compreende a instalação de semáforos em alguns pontos da cidade. “Temos previsão de instalação de semáforos também, câmeras inteligentes e tudo isso é para melhoria do trânsito de Sinop”.

Nesta quarta-feira, das 6h às 15h também está prevista nova interdição para readequação viária da rua Ênio Pipino, na região do viaduto.

Conforme Só Notícias já informou, o trabalho de adequação começou de madrugada. A via que estava parcialmente fechada, foi liberada por volta das 16h. A adequação do trânsito atende a uma sugestão feita pela prefeitura com a finalidade de ampliar o fluxo de veículos descongestionar o tráfego entre as ruas João Pedro Moreira de Carvalho e Ênio Pipino e também no viaduto, principalmente nos finais de manhãs e de tardes quando o movimento cresce muito

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Jovem que morreu no hospital após acidente será sepultada hoje em Sinop

O velório de Kerollyn Thaiza Francisca Freitas, de 22...

Apostador de Mato Grosso ganha R$ 50 mil na Mega-Sena

O apostador de Várzea Grande acertou, ontem à noite,...

Por causa da greve dos servidores, IFMT suspende eventos em Sinop e Tangará

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) anunciou hoje...
PUBLICIDADE