As relíquias de primeiro grau (restos mortais) de Santa Teresinha do Menino Jesus chegaram, ontem à noite, à Paróquia São Cristóvão. A primeira celebração aconteceu hoje, às 06h, com centenas de fiéis rezando. Houve ‘chuva’ com pétalas rosas em frente à igreja às 7h30. As relíquias foram levadas por fiéis até o caminhão do Corpo de Bombeiros e, neste momento, ocorre carreata por diversos bairros e também é prevista na área central.
Ao meio-dia, houve veneração e oração pelas comunidades, às 13 horas o mutirão de confissões e 15 horas ocorreu o terço da misericórdia. Às 17 horas, momento oracional realizado pelo grupo das Carmelitas. Em seguida, às 18h30, palestra sobre os ensinamentos de Santa Teresinha do Menino Jesus e às 20 horas, celebração.
Ontem à tarde, as relíquias estiveram expostas na gruta de Nossa Senhora do Sorriso, às margens da BR-163. Milhares de católicos, devotos, acompanharam. Foi feito translado até o Ginásio de Evangelização São Pedro, celebrada Santa Missa votiva a Santa Teresinha, e em seguida houve conferência com padre Reginaldo, de Cuiabá. As relíquias da santa francesa também foram expostas na capital.
A Igreja Católica considera que Santa Teresinha do Menino Jesus marcou profundamente sua época e contribuiu universalmente para o bem da humanidade, com sua espiritualidade e sua grande universalidade. Mundialmente conhecida graças ao seu exemplo de vida e aos seus escritos, suas memórias, publicadas sob o título “Histoire d’une âme” — na tradução para a língua portuguesa como “História de uma alma” —, logo após sua morte, imediatamente tiveram um impacto mundial.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.