PUBLICIDADE

Relíquias de Santa Terezinha do Menino Jesus são expostas em Sorriso

PUBLICIDADE
Só Notícias/Ana Dhein (fotos: Só Notícias/Lucas Torres e reprodução - atualizada 19:43h)

As relíquias (restos mortais) de Santa Teresinha do Menino Jesus chegaram hoje, no final da manhã, na gruta de Nossa Senhora do Sorriso, às margens da BR-163. Foi feito translado até o Ginásio de Evangelização São Pedro, celebrada Santa Missa votiva a Santa Teresinha, e em seguida conferência com padre Reginaldo, de Cuiabá. Centenas de fiéis acompanharam. As relíquias chegaram de avião em Sinop e foram trasladadas a Sorriso.

No ginásio, no final da tarde, houve o santo terço e encerramento da novena. Também estava programada para início da noite procissão luminosa até o santuário de Nossa Senhora do Sorriso e, às 19 horas, Santa Missa votiva a Santa Teresinha, encerrando com o translado das relíquias até Sinop, às 21 horas.

Em Sinop, as relíquias de Santa Teresinha do Menino Jesus, serão expostas na Paróquia São Cristóvão, amanhã (16). A primeira celebração será às 06h e chuva de rosas em frente a igreja às 7h30, além de carreata com as relíquias, a partir das 8h. Ao meio-dia, haverá veneração e oração pelas comunidades, às 13 horas mutirão de confissões, 15 horas terço da misericórdia, às 17 horas momento oracional realizado pelo grupo das Carmelitas. Em seguida, as 18h30 palestra sobre os ensinamentos de Santa Teresinha do Menino Jesus e às 20 horas celebração.

A peregrinação das relíquias começou em 1997, ano do centenário da morte da santa, e já percorreu cerca de 100 países. No Brasil, esta será a quarta vez. “Como já disse São Pio X, santa Teresa ‘é a maior santa de todos os tempos’. Portanto, receber as relíquias para veneração tem um valor imensurável para a nossa Igreja e a fé do nosso povo. Serão, sem dúvida, momentos e oportunidades para estarmos mais próximos de Deus, dos sacramentos e duma vida de oração mais profunda”, destacou, anteriormente, o arcebispo de Cuiabá, Dom Mário Antonio.

Santa Teresinha do Menino Jesus é uma das quatro mulheres doutoras da Igreja Católica e teve este título proclamado pelo Papa São João Paulo II.  Ela marcou profundamente sua época e contribuiu universalmente para o bem da humanidade. Nasceu há mais de 151 anos e foi beatificada há um século. A jovem carmelita, que é padroeira da França e das missões, continua influenciando muitas gerações e tem no Brasil uma das maiores devoções. O que se destaca na espiritualidade de Santa Teresinha é a sua grande universalidade. Mundialmente conhecida graças ao seu exemplo de vida e aos seus escritos, suas memórias, publicadas sob o título “Histoire d’une âme” — na tradução para língua portuguesa como “História de uma alma” —, logo após sua morte, imediatamente tiveram um impacto mundial e vendeu mais de 500 milhões de cópias.

Conforme Só Notícias já informou, de acordo com o padre Thiago, as “relíquias significam a presença entre nós da própria santa. Será um dia de muitas bênçãos para todos aqueles que participarem”. “Estamos preparando um dia muito especial”. “É um momento histórico para Sinop”, acrescentou.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bombeiros capturam jiboia que foi encontrada em meio a entulhos em imóvel no Nortão

A jiboia-constritora (Boa constritor) foi encontrada no quintal de...

Homem é socorrido em parada cardíaca após se engasgar com bolo no Nortão

O morador, de 52 anos, recebeu os primeiros atendimentos...
PUBLICIDADE