PUBLICIDADE

Regularização de lotes em Cuiabá, Paranatinga e Diamantino será definida amanhã

PUBLICIDADE

O presidente do Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat), Afonso Dalberto, reúne amanhã, em Brasília, com o secretário-executivo do Ministério das Cidades, Rodrigo Figueiredo, para discutir os detalhes técnicos de dois convênios que serão assinados com o governo de Mato Grosso para a regularização fundiária de 7.834 lotes urbanos dentro de Cuiabá e a entrega da titulação de 18 mil casas construídas no Estado com recursos do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab), no período de 2003 a 2006.

Afonso explica que a execução dos dois convênios será ainda esse ano. “A assinatura deve ocorrer nos próximos dias. Vamos regularizar a situação de mais pessoas em Cuiabá”. O Ministério das Cidades e o Intermat já tem outro convênio em andamento, assinado em 2008, que vai titular 10 mil lotes em Mato Grosso, beneficiando as cidades de Alto Paraguai, Cuiabá, Castanheira, Curvelândia, Diamantino, Nova Brasilândia, Paranatinga, Planalto da Serra, Pontes e Lacerda, Poxoréo e Rosário Oeste.

Neste novo convênio para a regularização dos lotes, a titulação vai ocorrer em áreas públicas apenas em Cuiabá atendendo os bairros Jardim Cuiabá, Jardim Império do Sol, Jardim Paulista, João Bosco Pinheiro, João Bosco Pinheiro 2, Morada do Ouro 3, Novo Mato Grosso 2, Osmar Cabral, Pedra 90, Santa Laura, Serra Dourada 2, CPA, Morada do Ouro 2, São Gonçalo, Tijucal e outros lotes dispersos na cidade.

Já no caso das casas construídas com recursos do Fethab, a titulação de 18 mil residências deve atingir todo Mato Grosso onde há moradias edificadas no período de 2003 a 2006.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE