sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Registro de pesca cadastrará sete mil profissionais em Mato Grosso

PUBLICIDADE

O Governo Federal fará o recadastramento de mais de sete mil pescadores profissionais de Mato Grosso. O ministro especial de Aqüicultura e Pesca da Presidência da República, José Fritsch, lançou o Registro Geral de Pesca (RGP) hoje, em Várzea Grande.

De acordo com o secretário-adjunto de Desenvolvimento Rural do Estado, Rodrigues Palma, essa ação irá contribuir para o trabalho de integração entre os governos federal e estadual, nas políticas de incentivo à produção e proteção ao meio ambiente. “O registro desses pescadores vai possibilitar que esse segmento trabalhe de acordo com a lei, seguindo a política do Governo Maggi”, afirmou o secretário.

Para o presidente da Federação Mato-grossense de Pescadores, Linderberg Gomes Lima, o recadastramento irá permitir um diagnóstico real dos profissionais que sobrevivem da Pesca no Estado. “Embora essa ação tenha chegado um pouco tarde, será muito importante ter esse diagnóstico”, avaliou.

Durante a solenidade os pescadores ribeirinhos cobraram do representante do Governo Federal a liberação do Pronaf Pesca, uma linha de crédito prometida pela União, desde a criação da Secretaria Especial de Aqüicultura e Pesca. Segundo Lima, a expectativa dos pescadores é muito grande em relação ao programa. ”Queremos ter acesso a esse recurso, é uma oportunidade para melhorar a nossa vida”, afirmou.

Segundo José Fritsch, a partir de agora, com a integração da política ambiental, será mais fácil liberar linhas de créditos para os pescadores de Mato Grosso, pois as licenças ambientais serão expedidas pelo Governo do Estado. “Resolvido essa questão do licenciamento, podemos dar um salto muito grande em Mato Grosso”. Ele informou que, até o final do ano, o Governo Federal terá investido cerca R$ 150 milhões na área da pesca na Região Centro Oeste.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum fortalecer ações para qualificar adolescentes e enfrentamento a violência

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente...

Biblioteca Container será inaugurada na próxima semana em bairro de Nova Mutum

A prefeitura anunciou que, na próxima terça-feira (30) será...

Secretaria de Desenvolvimento em Sinop passa a funcionar em nova sede

A secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico mudou de local...
PUBLICIDADE