quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Reforma na cadeia de Lucas R. Verde não começou

PUBLICIDADE

Mesmo com a última data marcada para o dia 20 de julho, a reforma na cadeia de Lucas do Rio Verde (160km de Sinop) continua apenas no papel. As obras ainda não iniciaram e os 56 detentos continuam vivendo em situação precária.

Segundo um agente prisional há cerca de um mês que os engenheiros da prefeitura estiveram no local, apuraram todos os problemas da estrutura da cadeia e todo material que seria utilizado para as obras, mas estas ainda não começaram. “Até agora, duas janelas de duas celas foram reformadas, por causa da urgência que existia”, salientou.

Conforme Só Notícias já informou, a reforma será feita pela prefeitura e detentos também vão trabalhar como pedreiros, serventes e auxiliares. Os pontos mais críticos estão no teto, entrada de ar, forro, barras de ferro, alarme e muro. Este último é essencial, pois a cadeia está localizada na área central de Lucas do Rio Verde, em frente um supermercado e a 100 metros da rodoviária.

Cerca de R$ 5 mil e 30 dias serão necessários para concluir a reforma. O muro será aumentado em 1,5m e alarmes e arames serão reforçados. Hoje os 56 detentos estão alojados em 6 celas, mas a capacidade é para apenas 45. 10 agentes carcerários e 3 soldados da Polícia Militar trabalham na segurança e apenas uma viatura está disponível.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem que matou mulher na frente do filho no Nortão é condenado a 30 anos de prisão

Wagno Alves Pereira foi condenado pelo tribunal do júri...

Alta Floresta fará sondagem de área para ampliar terminal rodoviário

A administração pública contratou, via dispensa de licitação, serviços...
PUBLICIDADE