quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Reeducandos em Mato Grosso podem trabalhar em projetos de reciclagem

PUBLICIDADE

A Corregedoria Geral da Justiça fará nesta quinta-feira, às 15h, reunião com representantes de quatro secretarias de Estado (Meio Ambiente; Justiça e Segurança Pública; Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social; e Educação) para debater a possibilidade de implantação de um novo projeto de ressocialização com os reeducandos de Mato Grosso.

Desta vez, será debatida a possibilidade de que os detentos trabalhem com reciclagem de produtos que originalmente são descartados no meio ambiente, como garrafas pet e até mesmo óleo de cozinha. O representante de uma empresa especializada estará presente para explicar as possibilidades de reutilização de diferentes tipos de materiais. A idéia é apresentar as possibilidades de uso daquilo que seria jogado no lixo, que pode se transformar em coisas rentáveis, como camisetas e canetas.

Ao mesmo tempo em que contribui para a preservação do meio ambiente, a iniciativa permitirá que os reeducandos do sistema prisional do Estado aprendam uma nova profissão. Eles serão remunerados pelo trabalho desenvolvido.

A reunião será realizada na sala de reuniões da Presidência, no prédio do Tribunal de Justiça de Mato Grosso. A iniciativa faz parte do projeto RecuperAÇÃO da Corregedoria-Geral da Justiça, lançado no início da atual gestão para incentivar práticas para incentivar a ressocialização dos reeducandos de todas as comarcas do Estado.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Motociclista atinge carreta estacionada e morre em Sinop

Um motociclista morreu, há pouco, após sofrer um acidente...

Ministério Público notifica Várzea Grande para impor limites a carretinhas de som

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso notificou...

Nova Mutum define apoio para projetos culturais

A prefeitura está realizando chamamento público, até dia 27...
PUBLICIDADE