PUBLICIDADE

Diminui mais de 10% número de atendimentos no Procon em Nova Mutum

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero

A procura para consulta e reclamações no Órgão de Defesa do Consumidor (Procon) de Nova Mutum reduziu em 10,5%. Só Notícias constatou no sistema da secretaria Nacional do Consumidor, que janeiro até dezembro do ano passado, foram atendidos 1.161 pessoas. No mesmo período de 2017, ocorreram 1.284 atendimentos.

Em 2018, a telefonia celular liderou o ranking dos assuntos mais demandados. Foram 107 atendimentos (9,68%) relacionados com dúvida sobre cobrança, valor, reajuste, contrato, orçamento, cobrança indevida, abusiva, rescisão, alteração unilateral, recusa injustificada em prestar serviço.

Na sequência aparece no ranking os problemas com banco de dados e cadastros de consumidores no SPC, Serasa, SCPC. São 71 atendimentos (6,43%) relacionados com consumidor negativado indevidamente nos serviços de proteção ao crédito, cálculo de prestação em atraso, cobrança indevida, problemas com crédito consignado entre outros.

O terceiro assunto mais demando é com problemas com aparelhos celulares, 64 pesssoas procuram o órgão para resolver problemas como produto com vício, não entrega, demora na entrega do produto, garantia, desistência de compra e venda enganosa.

Os homens são os que mais procuraram o Procon de Nova Mutum para pedir providências representando 56,4% do total de atendimentos. A faixa etária de idade varia dos 31 aos 40 anos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

MP confirma concurso ainda este ano para promotor substituto em Mato Grosso

O Ministério Público de Mato Grosso confirmou que, na...

Colíder tem vagas de empregos com alguns salários de até R$ 4,5 mil

Empresas e indústrias no município divulgaram 37 novas ofertas...

Prefeitura abre matrículas para novos cursos do Qualifica Turismo em Sinop

A prefeitura de Sinop abre nesta terça-feira (16) matrículas...

Seciteci abre seletivo para professores e técnicos em MT com salários de até R$ 12 mil

A secretaria estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci)...
PUBLICIDADE