quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

TRE cancela mais de 18 mil títulos eleitorais em Sinop

PUBLICIDADE
Só Notícias/David Murba (foto: Só Notícias/arquivo)

A assessoria do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE) informou, ao Só Notícias, que em Sinop 18.778 eleitores tiveram os títulos cancelados por não realizarem o cadastramento biométrico. Até a regularização, eles não podem se inscrever em concurso para cargo ou função pública, participar de concorrência pública ou administrativa da União, estados, Distrito Federal, municípios, ou das respectivas autarquias.

Os eleitores que tiveram os títulos cancelados devem fazer a atualização dos dados nos cartórios ao lado do fórum. É preciso apresentar documento oficial com foto e comprovante de residência. Para os homens acima de 18 anos, que irão fazer o primeiro título também é preciso apresentar a quitação do serviço militar.

Conforme Só Notícias já informou, em Sorriso, segundo o balanço divulgado, ontem, pelo TRE, dos 55,4 mil eleitores, que pertence à 43ª Zona Eleitoral, sexto maior colégio eleitoral do Estado, 35,9 mil ainda não atualizaram o cadastramento biométrico e podem ter o título eleitoral cancelado.

A revisão começou no dia 3 de dezembro e será feita até o dia 29 de março. A atualização dos dados junto a Justiça Eleitoral pode ser feita no Ganha Tempo das 7h às 13h, enquanto que no posto eleitoral de Boa Esperança e no Cartório Eleitoral, o atendimento é das 7h30 às 13h30.

O TRE confirmou também que 124.780 eleitores de Cuiabá e 54.755 de Várzea Grande, que não fizeram o cadastramento biométrico, também tiveram títulos cancelados.

(Atualizada 09:03h)

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Assembleia adia votação das mudanças do Fethab destinando verbas para institutos

A Assembleia Legislativa adiou a segunda votação do projeto...

Prefeitura no Nortão comprará mais de 10 novos veículos

O poder executivo em Feliz Natal (110 quilômetros de...
PUBLICIDADE