PUBLICIDADE

Recorde de público marca 3ª edição do Festival de Música em Sinop

PUBLICIDADE

O 3º Festival de Música de Sinop (Musicanto) foi marcado pelo recorde de público. Se comparada às edições anteriores, o evento teve um público estimado de 70% a mais. O encerramento ocorreu, ontem, com a apresentação dos finalistas nas quatro categorias e anúncio dos vencedores.

A vencedora na categoria Música Popular Brasileira (MPB), a cantora Tatiana Faria, de Sinop, se destacou pela interpretação da música Disritmia, de Martinho da Vila. “É o primeiro festival que eu participo e eu só tenho que agradecer a Deus, porque esse dom é dele, agradecer minha família e amigos. Eu fico muito feliz de ter participado, que Sinop continue oferecendo esse festival para todos os músicos daqui e da região e eu só tenho a agradecer”.

O casal Mary e Cristiano veio de Planalto, Paraná, pela segunda vez para participar do festival e foi os grandes vencedores da categoria Sertaneja. “É a segunda vez que viemos a Sinop e fomos muito bem acolhidos e mais uma vez levando prêmio de primeiro lugar para nosso estado querido”, comemorou Cristiano.

Na categoria infanto-juvenil a vencedora foi Beatriz Freitas, de Peixoto de Azevedo, e Késia da Silva, de Nobres, foi quem levou o primeiro lugar na categoria Música Gospel.

O evento este ano foi organizado pela Prefeitura de Sinop, por meio da secretaria de Educação, Esporte e Cultura com a Diretoria de Cultura, em parceria com a Catedral Sagrado Coração de Jesus e com a Unimed Norte. Segundo a secretária Veridiana Paganotti, foram essas parcerias que possibilitaram o sucesso do evento.

“Tivemos esse ano um diferencial, que foi a parceria junto com a Catedral e percebemos que é realmente o que faltava para Sinop, essa parceria favorecendo assim para o público estar presente. Caíram os custos em relação a 70% dos gastos e principalmente o grande público, que se fez presente foi também 70% maior”.

Os três dias de apresentações do Musicanto foram no espaço de eventos da Catedral, junto com as festividades de São João Catedral e a Unimed Norte foi parceira do município na premiação. “Mais uma vez é um sucesso de público, de artistas, de música boa. Nesse momento em que nós vivemos veio em ótima hora esse festival de música e queremos parabenizar a Prefeitura, através do seu departamento de cultura, que fez esse projeto Musicanto tão bem organizado”, afirmou o médico Edson Nascimento, vice presidente da Unimed Norte.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Morador abandona moto após ser perseguido por enxame de abelhas em Lucas do Rio Verde

O incidente envolvendo abelhas africanizadas ou abelhas do mel...

Mulher fica ferida após colisão entre carro e caminhão em Sinop

O caminhão-baú azul e o veículo Ford Ka colidiram,...

Moraes nega recurso de Bolsonaro contra condenação por trama golpista

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal...
PUBLICIDADE