sábado, 27/abril/2024
PUBLICIDADE

Recém-nascida que estava internada no Nortão é encaminhada para UTI neonatal em Cuiabá

PUBLICIDADE

A diretora do Hospital Regional de Peixoto de Azevedo (197 quilômetros de Sinop), Veroni Maria Pansera, confirmou, esta manhã, ao Só Notícias, que a menina recém-nascida que estava internada na unidade foi transferida, no sábado à tarde, em um avião para uma clínica particular com Unidade de Terapia Intensiva neonatal (UTI neonatal), na capital.

A menina nasceu em Guarantã do Norte, no último dia 5, e estava no regional desde de o dia 8, com vômito de conteúdo bilioso, evacuações sanguinolentas e hipoativas, sem melhora com o passar dos dias. Diante do quadro clínico, o juiz 2º Vara Criminal e Cível, Evandro Juarez Rodrigues acatou o pedido do promotor de justiça Marcelo Mantovanni Beato e determinou que o Estado fizesse com urgência a transferência da criança para uma UTI neonatal.

De acordo com o magistrado, sem a UTI a menina poderia sofrer dano irreparável à própria vida. “Perigo de dano ou risco ao resultado útil do processo (perigo da demora) está evidenciado no prejuízo de que possa resultar a não concessão da liminar pleiteada, visto que é notório que se a paciente não for imediatamente transferida via uti aérea para leito de uti neonatal, poderá sofrer dano irreparável à própria vida, conforme evidenciam os documentos atrelados ao pedido”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Motociclista é hospitalizado após colidir com carreta em rodovia de Alta Floresta

O acidente envolvendo uma Honda Titan preta e veículo...

Novo sorteio da Mega-Sena será neste sábado

As seis dezenas do concurso 2.718 da Mega-Sena serão...

Sinop: carros colidem e um atinge árvore em cruzamento

O acidente envolvendo um Toyota Etios prata e VW...
PUBLICIDADE