PUBLICIDADE

RDM entrega Top Of Mind; Só Notícias é premiado melhor no interior de MT

PUBLICIDADE

Ser o primeiro na mente do consumidor é um diferencial de grande relevância no mercado atual. Para os que se sobressaem e estão no topo, será entregue nesta quinta-feira (26) o Prêmio Top of Mind, considerado o óscar da mídia mato-grossense. Uma verdadeira noite de gala, no Buffet Leila Malouf, a partir das 19h30.

Só Notícias é premiado, pelo segundo ano consecutivo, como melhor site de notícias no interior de Mato Grosso.

O evento é promovido há oito anos pela Revista RDM com o objetivo de destacar e premiar as marcas e empresas mais lembradas no estado, em segmentos macro como: Agronegócio, Automotivo, Beleza, Comércio, Atacado e Varejo, Construção e Incorporação, Educação, Entretenimento, Financeiro, Gastronomia, Hotelaria, Indústria, Informática e Automação, Mídia e Comunicação, Moda, Saúde, Serviço, Transporte e Logística e Turismo. Também são identificadas quais as marcas que estão em segundo e terceiro posto, pois assim, os profissionais podem medir seus esforços ou redirecionar investimentos na busca de uma melhor posição.

Para o diretor presidente da Revista RDM, João Pedro Marques, o Top of Mind tem uma forte conotação econômica, pois agrega valor às marcas que usam o selo da premiação na programação visual e em suas mídias. “O reconhecimento do público é o maior prêmio, e o selo Topof Mind atesta essa lembrança consolidada”, diz João Pedro. “É um tesão ligar para o nosso cliente e dizer que ele foi premiado”, comemora Glauber Gomide, da Company. Outro publicitário que sempre teve clientes premiados é Álvaro de Carvalho, da Soul: “O Top of Mind premia o real objetivo da propaganda, que é fortalecer uma marca”.

Na avaliação do secretário estadual de Turismo, Jairo Pradela, o Top of Mind é fundamental na consolidação também do setor turístico, pois estimula a busca pela excelência dos atores envolvidos. “É a referência do trabalho que as agências desenvolvem. Ele acaba pontuando o estágio e o momento em que a tua marca está. É o termômetro pra nós, porque precisamos saber onde está o nosso cliente na preferência dos consumidores. O Top of Mind referenda o nosso trabalho”, completa Ziad Fares, da ZF Comunicação.

A pesquisa
Desde 2006, a NewComDates realiza a pesquisa Top of Mind para a Revista RDM. A pesquisa busca revelar quais são as marcas mais lembradas pela população mato-grossense. Para a edição de 2013, o instituto, pertencente ao Opinion Maker Consultoria e Comunicação em Marketing, entrevistou 1.200 moradores das cidades sorteadas, com idade a partir de 16 anos e de diferentes classes sociais e graus de escolaridade, em 20 municípios. A pergunta não poderia ser mais simples: “Qual a primeira marca que lhe vem à cabeça”? E as respostas revelam as marcas mais fortes na cabeça do consumidor do Estado. Mas, afinal, qual a importância da sua marca ser a mais lembrada?

“O nível de confiabilidade da pesquisa é de 95%, com margem de erro da amostra de 5%”, destaca Manoel Neto, diretor da NewComDates. Ele lembra que 60% dos entrevistados foram da grande Cuiabá. “A maior centro consumidor está reunido no entorno da capital e, por isso, a região representa muito no contexto da pesquisa”, observa.

Desde julho, quando a pesquisa saiu à campo, que o Topof Mind provoca expectativas. “O Top of Mind resume, na sua essência, o que a publicidade faz. Pois o grande papel da publicidade e da comunicação é você ter um pedaço da mente do consumidor. A partir do momento em que você tem essa escolha, você passa a ser a primeira – no máximo a segunda opção – na hora da compra. Isso é fundamental do ponto de vista do marketing. Ser a marca mais lembrada é o maior benefício que a publicidade oferece para uma empresa, porque isso agrega um valor à empresa”, argumenta o publicitário Crispim Iponema Brasil, da Casa D"Ideias.

Anuário
Como produto final do evento, a revista RDM fará mais uma edição especial do Anuário Top of Mind com os detalhes da premiação, os segmentos contemplados, as empresas e marcas e os anunciantes que se fazem presentes na mídia e na mente dos consumidores. A circulação estadual está prevista para o mês de outubro.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Apostador de Mato Grosso ganha prêmio na Quina

Apostador de Cotriguaçu (954 km de Cuiabá) acertou, ontem...

Corpo de motorista que morreu em acidente no Nortão é transladado para Goiás

O corpo do motorista Joberson de Jesus José Ferreira,...

Bombeiros extinguem incêndio em Cláudia hoje e combatem focos na serra do Roncador

O Corpo de Bombeiros Militar extinguiu quatro incêndios florestais...
PUBLICIDADE