Vereadores que criaram uma Comissão Parlamentar (CP) para investigar porque as correspondências não são entregues em alguns bairros de Sinop ouviram, ontem, o gerente da Agência Central dos Correios, Rubens Sérgio Domingues, e o gerente regional de vendas, Nelson Vicenssotti Filho. De acordo com a assessoria, apenas 37 dos 97 bairros existentes no município são atendidos com a entrega de correspondências que é feita por 22 carteiros. Segundo os administradores, com mais 9 servidores o atendimento seria em 100% dos bairros.
As informações repassadas pelos administradores vão servir de base para a comissão buscar ações e tentar resolver o problema e as vagas sejam preenchidas. O primeiro passo, segundo Fernando Brandão, será buscar apoio junto à bancada federal para uma audiência com representantes dos Correios, responsáveis pela autorização de novas unidades e número de servidores, em Brasília, para tratar do assunto.
“Vamos buscar na bancada parlamentar e marcar essa audiência, pois nosso objetivo é que todos os bairros possam receber suas correspondências”, afirmou Brandão. “Grande parte desse problema se deve ao fato de Sinop ter crescido muito rápido, muitos bairros foram criados e não recebem os serviços dos Correios, mas precisamos buscar uma solução para que essa população também seja atendida”, disse o vereador.
A CP é formada pelos vereadores Fernando Brandão (PSB), presidente, Ademir Bortoli (DEM), relator e os membros Roger Schallenberger (PR), Cláudio Santos (DEM) e Fernando Assunção (PSDB). Os vereadores Júlio Dias (PT) e Carlos Hailton Ribeiro Leite, Carlão (PSD) são suplentes.
(Atualizada às 9h20 26/09)