O Corpo de Bombeiros combateu a queimada em uma lavoura, ontem no início da tarde, em uma fazenda próxima BR-163, entre Sinop-Sorriso. O fogo se alastrou atingindo parte da plantação de milho. Trabalhadores e donos de propriedades próximas auxiliaram a equipe no controle dos focos que, com o vento, se espalham rapidamente.
De acordo com um sargento dos bombeiros, “ao chegarmos no local, notamos que terceiros estavam combatendo o incêndio, que era de grande proporção, porém algumas frentes já haviam sido debeladas. Iniciamos o combate, juntamente com os trabalhadores, tinham várias máquinas sendo usadas para desempenhar o assero para que fosse feito combate mais efetivo. Eram vários fazendeiros, que se uniram para evitar uma perca ainda maior e realizamos juntamente com eles, essa extinção do incêndio.”
“Pode ter sido ocasionado em relação a fagulhas do próprio equipamento que estava colhendo. Temos um protocolo, que disponibilizamos aos trabalhadores que durante a seca, o milho por ser um material muito inflamável e em um período de fortes ventos propaga com mais facilidade. Recomendamos que a colheita seja feita somente antes das 10 horas ou depois das 14 horas”, concluiu.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.