quinta-feira, 2/maio/2024
PUBLICIDADE

Fecomércio lançará estudo mostrando para empresários onde investir em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

O Instituto de Pesquisa e Análise da Fecomércio desenvolveu o estudo ‘Onde Investir em Mato Grosso’, que será lançado no dia 30 deste mês, às 19h, na sede da federação, em Cuiabá, para mostrar o potencial econômico do Estado para investidores do país e do mundo. O evento, que será híbrido, contará com palestra on-line com um dos economistas mais renomados do país, Paulo Gala, com o tema ‘Complexidade Econômica: como entender esse cenário?’.

O presidente da Fecomércio, José Wenceslau de Souza Júnior, disse que o estudo foi realizado visando contribuir para o desenvolvimento do estado. “Com posse dessas informações, investidores que pretendem aplicar ou expandir seus negócios poderão utilizar esses recursos em regiões específicas, que tenham maior interesse. Podemos adiantar que o material é bastante completo, com informações estratégicas, que vão mostrar as potencialidades de cada região do estado e suas cidades-polo”.

Autoridades do estado estarão presentes no lançamento do estudo, que contará com dados de fontes oficiais, como a estratificação do Produto Interno Bruto (PIB), a evolução do volume de vendas do varejo, de serviços, da indústria e da agropecuária. “O estudo busca cooperar com o crescimento de Mato Grosso, orientando futuros investidores e a sociedade em geral sobre as características sociais, econômicas e ambientais do nosso estado”, afirma o diretor de pesquisa do Instituto de Pesquisa e Análise da Fecomércio, Maurício Munhoz, que destacou que o trabalho será atualizado periodicamente.

Indicado pela revista Economia em Ação como ‘O economista do Ano de 2021’, o economista e professor-doutor da Fundação Getúlio Vargas (FGV), Paulo Gala, abordará, em sua palestra, a estrutura produtiva de Mato Grosso e as possibilidades já existentes de negócios no estado. “Vou mostrar o que o estado tem a oferecer, além de novas fronteiras a serem exploradas. E de que forma essa região pode traçar caminhos para um futuro próspero e de geração de riquezas”, explicou.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empresas de Diamantino contratam 511 funcionários e em Nova Mutum 63

Em Diamantino, empresas e indústrias ofertam 511 vagas de...

Principal aeroporto de MT tem mais um mês de queda no número de passageiros

Passaram pelo Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, no...

Mato Grosso tem 25 mil contratações a mais no trimestre; março fica com menor saldo

As indústrias e empresas mato-grossenses contrataram 55.237 funcionários com...

Período para servidores entregarem declaração de bens e valores termina 30 de junho

Servidores e empregados públicos ativos do Governo de Mato...
PUBLICIDADE