PUBLICIDADE

Quase 20 horas de buscas: 2 mortos e 4 feridos em acidente aéreo em Sinop

PUBLICIDADE

A queda do avião monomotor Corisco segunda-feira, no início da noite, em Sinop, deixou dois mortos e 4 feridos. O piloto Ademar Maciel da Silva, 47 anos, e a pequena Maria Eduarda Amorin, de apenas 7 dias de vida, não resistiram e faleceram. Ficaram feridos o médico Euler Preza, 26 anos, o enfermeiro Wagner Vieira, 28 anos, o recém-nascido Maicon Amorin e a mãe deles Marlene Amorin.

Veja cobertura especial e fotos da tragédia clicando aqui

O piloto e o médico tinham se deslocado a Juína e estavam seguindo a Sinop com as crianças recém-nascidas em uma incubadora onde receberiam atendimento em UTI. A 10 milhas do aeroporto de Sinop, na região Sudoeste, a aeronave caiu em uma mata. O médico Euler conseguiu ligar, do celular, para a empresa de saúde que trabalha em Cuiabá e comunicou o acidente. Ele ainda pediu que eles enviassem mais ambulâncias UTIs. As buscas começaram na segunda-feira à noite por voluntários, bombeiros e policiais que percorreram várias fazendas que estariam ” na rota” por onde o Corisco havia passado. A escuridão, a mata e a falta de informações precisas impediram a localização das vítimas. As buscas prosseguiram pela manhã. Aviões e ultra-leves de empresários sobrevoaram a região por mais de duas horas. Havia muita fumaça e as aeronaves tinham que voar em baixa altitude. A Aeronáutica foi comunicada na segunda-feira à noite e, ontem de manhã, três equipes do Grupamento Aéreo do Ministério da Aeronáutica iniciaram as buscas. Equipes de Campo Grande (MS) e da Base do Cachimbo (PA) vasculharam áreas na região de Sinop.

Inicialmente as buscas estavam em áreas ao Sul e Noroeste de Sinop e foram feitas por cerca de 4 horas. Voluntários que ajudavam nas buscas e familiares do piloto receberam informações da companhia telefônica celular informando as coordenadas geográficas de onde foi feita a ligação celular pelo médico Euler. Esta informação foi fundamental para localizar o avião e resgatar as vítimas hoje à tarde.

O médico, o enfermeiro, a mãe Marlene Amorin e o filho recém-nascidos foram transferidos, em avião da FAB, para Cuiabá. O piloto Ademar Maciel da Silva deve ser sepultado nesta quarta-feira em Sinop. O local do velório ainda não foi definido.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Secretaria adia interrupção no tráfego da estrada Chapada-Cuiabá

A secretaria estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) confirmou...

Trabalhador em condição análoga à de escravo é resgatado de carvoaria em Mato Grosso

Em ação de combate ao trabalho escravo contemporâneo, o...

Mulher que estava em moto morre após colisão com carro no Nortão

Um acidente de trânsito envolvendo um carro e uma...
PUBLICIDADE