domingo, 19/maio/2024
PUBLICIDADE

Quadrilha presa com 50 quilos de maconha em Sinop é condenada

PUBLICIDADE

A juíza da 1ª Vara Criminal, Rosângela Zacarkim, condenou a quadrilha presa em julho do ano passado, com 50 quilos de maconha. Altair Martins Miranda Júnior, 24 anos, e Cícero Leandro dos Santos Filho, 32 anos, foram sentenciados a três anos e quatro meses de reclusão por tráfico de drogas. Ambos foram absolvidos da acusação de associação criminosa e tiveram as penas privativas de liberdade substituídas por restritivas de direito. Assim, deverão prestar serviços comunitários e terão limitação de final de semana. Eles poderão recorrer da sentença em liberdade.

Leonardo de Jesus, 19 anos, e Pedro César de Jesus, 25 anos, foram condenados por tráfico de drogas, associação ao tráfico e organização criminosa. Leonardo foi sentenciado a uma pena de nove anos e dez meses de prisão. Já Pedro ficará recluso por 16 anos e quatro meses. Ambos permanecerão presos, conforme decisão da juíza. “Verifico que continuam inalterados os motivos ensejadores de suas prisões, como bem fundamentados na decisão que as decretou”, destacou Rosângela.

A juíza também determinou a perda do VW Gol prata, utilizado para transportar o entorpecente. “No tocante aos valores apreendidos, bem como o veículo VW Gol, pertencente ao acusado Cícero Leandro dos Santos Filho, determino o seu perdimento em favor da União, considerando que fora utilizado para o transporte do entorpecente”.

Segundo informações divulgadas pela Polícia Civil na época, o trio foi buscar o entorpecente em Cuiabá para revender em Sinop. Com base na informação, os investigadores monitoraram os suspeitos desde a saída de Cuiabá. Conforme a polícia, em Lucas do Rio Verde, eles desviaram a rota, para não passar pelo posto da Polícia Rodoviária Federal, e retornaram à BR-163, após o município de Sorriso.

O veículo foi abordado no bairro Alto da Glória, em Sinop, e as drogas foram encontradas no porta-malas e no compartimento de estepe. 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Morre em Sorriso padre Augustinho Bona; sepultamento será no Paraná

A Diocese Sagrado Coração de Jesus, em Sinop, confirmou...

Colisão entre carreta e moto deixa um morto na BR-163 em Sinop; vítima identificada

O acidente envolvendo uma carreta Scania vermelha e uma...

Incêndio de grandes proporções destrói empresa no Nortão

O incêndio em uma auto elétrica foi, esta manhã,...

Sinop: organizadores buscam trocar água por cestas básicas para desabrigados no RS

O Centro de Tradições Gaúchas Estância da Amizade buscará...
PUBLICIDADE