Geral

Provas para contratação de 1,2 mil profissionais no novo Pronto Socorro de Cuiabá serão no domingo

A aplicação das provas do seletivo será no domingo para todos os níveis de escolaridade. Os aprovados e convocados vão trabalhar no novo Pronto Socorro Municipal de Cuiabá, o Hospital Municipal Leony Palma de Carvalho. O resultado final do processo está previsto para ser divulgado no dia 8 de agosto. Foram disponibilizadas 1.248 vagas com remunerações que variam de R$ 1,6 mil a R$ 5,5 mil para trabalhar de 24h, 30h e 40h semanais. Os contratos terão validade de oito meses, podendo ser prorrogados por igual período.

Os cargos são para almoxarife, condutor de pacientes, faturista, lactarista/próprio, oficial administrativo, motorista, patrimônio, porteiro, protocolo, recepcionista, recursos humanos, suporte técnico em informática, telefonista, vigia patrimonial, secretário de unidade, técnico de enfermagem, técnico de farmácia, técnico de hemoterapia, técnico em saúde bucal, técnico de imobilização ortopédica, técnico em contabilidade.

Além de eletricista, encanador,  jardineiro, marceneiro, pedreiro, administrador, advogado, analista de rede, analista de sistema, assistente social, cirurgião dentista, cirurgião dentista bucomaxilo, facial e traumatologista, contador, enfermeiro assistencial, engenheiro clínico, estatístico, farmacêutico, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, nutricionista, pedagogo hospitalar, psicólogo, recreador hospitalar, secretário executivo, tecnólogo em recursos humanos, terapeuta ocupacional entre outros.

Conforme Só Notícias já informou, o conselheiro interino do Tribunal de Contas de Mato Grosso, Luiz Henrique Lima, indeferiu cautelar que pretendia suspender o seletivo. Ele considerou que, apesar da existência de motivos autorizadores para a concessão da medida, ela poderia prejudicar o acesso da população aos serviços gratuitos de saúde.

Só Notícias/Cleber Romero (foto: divulgação)