PUBLICIDADE

Prorrogado uso do simulador veicular em autoescolas em MT

PUBLICIDADE

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) prorrogou para o dia 31 de dezembro deste ano a obrigatoriedade do uso dos simuladores de direção veicular para os candidatos que pretendem tirar CNH na categoria B. O equipamento deverá ser instalado em todos os Centros de Formação de Condutores (CFCs) do país. Em Mato Grosso, o sindicato das empresas pediu a prorrogação do prazo, já que nenhuma das 471 unidades adquiriu o aparelho.

O presidente do Sindicato dos Centros de Formação de Condutores do Estado, Djalma Nogueira de Souza, disse, por meio de assessoria, que a decisão é importante para a categoria. O principal problema apontado foi o valor de R$ 33 mil para a aquisição, além de apenas uma empresa estar apta a fabricação do simulador. “Agora é esperar que novas empresas homologadas para que a gente possa discutir o preço final”.

Conforme Só Notícias já informou, o sindicato encaminhou um ofício ao presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT), Gian Castrillon, pedindo a prorrogação do prazo.

Após a instalação, o valor da carteira de habilitação deve subir aproximadamente 30%. Serão cinco aulas de 30 minutos cada, acompanhado de instrutor. As aulas serão feitas após a prova teórica e antes das aulas práticas.

Com a instalação, a meta do Detran, é reduzir em até 50% o número de mortos e feridos em acidentes de trânsito no Brasil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Veículos ficam danificados após colisão em cruzamento em Sorriso

Dois veículos ficaram bastante danificados após colidirem no cruzamento...

Apostadores de Sinop e Sorriso ganham prêmio na Quina

Dois apostadores de Sinop e Sorriso acertaram, ontem à...

Caminhão tanque bate em árvore em rodovia em Mato Grosso

O acidente com o caminhão tanque carregado com resíduos...
PUBLICIDADE