PUBLICIDADE

Integrantes do MST bloqueiam rodovias estadual e federal no Estado

PUBLICIDADE

Integrantes do Movimento Sem Terra (MST) bloqueiam, desde às 8h30, a BR-070, no portal temático, em Cáceres. A Polícia Rodoviária Federal informou, ao Só Notícias, que cerca de 50 pessoas participam diretamente do ato e outras 200 estão em um acampamento próximo. Não há previsão de liberação no trafego. Uma equipe da PRF está no local. Apenas ambulâncias e viaturas policiais passam.

Membros do MST também protestam em Tangará da Serra. A Polícia Militar confirmou que a MT-358 foi fechada, no início da manhã, na saída para Cuiabá, a cerca de 18 quilômetros do centro. Não há previsão de liberação.

A motivação dos protestos ainda não foram confirmadas oficialmente, no entanto, as manifestações do movimento são ligadas geralmente à agilização na regulamentação de assentamentos destinados às famílias, junto ao Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).

Conforme Só Notícias já informou, integrantes do movimento também bloquearam a BR-163, a cerca de 50 quilômetros de Sinop (sentido Itaúba), por três dias seguidos com intervalos, na semana passada. Eles protestaram contra possível despejo de 200 famílias do assentamento 12 de Outubro, devido a construção da barragem da Usina Hidrelétrica de Sinop, no rio Teles Pires, além da regularização de sete assentamentos. O movimento cobra uma solução com urgência, já que o leilão da usina está previsto pelo governo federal para agosto. Uma audiência acontece com Incra amanhã em Claudia.

(Atualizada às 11h)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE