Geral

Prorrogado prazo para recadastramento de túmulos no cemitério em Lucas do Rio Verde

A prefeitura de Lucas do Rio Verde prorrogou até o dia 31 de janeiro o prazo para os familiares de entes sepultados no cemitério realizarem o recadastramento dos túmulos. O objetivo é otimizar o espaço do cemitério, já que o local está chegando próximo ao limite.

Até o momento, 1.938 cadastros foram atualizados, o que corresponde a pouco mais de 54%. No total, o cemitério conta com 3.586 cadastros.

O procedimento é obrigatório e, caso a atualização não seja feita, haverá a abertura e retirada dos restos mortais, posteriormente levados ao ossuário municipal.

A secretaria de Planejamento e Cidade ressalta que o recadastramento está sendo realizado considerando diversos fatores, como a necessidade de modernizar o sistema de registro de óbitos e respectivos locais e sepultamento e também a urgência em readequar o espaço físico, uma vez que o cemitério está localizado em área urbanizada, sem possibilidade de ampliação.

Conforme a secretaria, há túmulos em situação de abandono, sem numeração e identificação, impossibilitando a notificação de forma direta aos responsáveis por sua manutenção.

É possível realizar atualização cadastral na administração do cemitério, localizada na avenida Bahia, no bairro Jardim das Palmeira. Além de online no site da prefeitura.

 

Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)