quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Promotoria faz acordo com prefeito para construção de Centro Integrado de Recreação em Sorriso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/Lucas Torres/arquivo)

O compromisso para construção do primeiro Centro Integrado de Recreação, Esporte, Lazer e Cultura, em Sorriso assinado pelo prefeito Ari Lafin (PSDB) com a 3ª Promotoria de Justiça Cível, esta manhã. O espaço de aproximadamente 10 mil metros quadrados, no bairro Mário Raiter e deverá ser construido em dois anos. Não foi detalhado o valor necessário para as obras.

Conforme o acordo, o centro integrado deverá ter quadra de futebol de grama artificial, quadra de areia para beach tênis e vôlei de areia, uma sala para exibição de filmes, documentários e aulas de música, parque infantil, academia de ginástica ao ar livre, um pula-pula, uma mesa pebolim, uma mesa de pingue-pongue, pista de caminhada e uma sala para a realização de oficinas de prevenção em saúde e para uso do Centro de Referência Especializado de Assistência Social e dos Centros de Referência da Assistência Social.

“Os espaços serão utilizados para atividades das secretarias de Educação e Cultura, Esportes e Lazer e Assistência Social. No local, serão oferecidas múltiplas atividades físicas, com foco na prevenção em saúde. Além disso, o centro integrado permitirá o convívio das famílias, a prática de atividades educacionais, culturais, esportivas e de lazer”, explicou o promotor de Justiça Márcio Florestan Berestinas.

O promotor explicou que o acordo é resultado de informações fornecidas on-line durante a execução do Projeto Cidadãos com Voz e Vez. “Os cidadãos indicaram a necessidade de construção de espaços públicos como esse, que propiciam a convivência familiar e comunitária. É a Democracia Participativa a serviço da indução de políticas públicas voltadas à concretização dos direitos sociais fundamentais”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE