quinta-feira, 18/abril/2024
PUBLICIDADE

Promotores discutem em Sinop controle externo da atividade policial

PUBLICIDADE

Promotores de Justiça de Sinop, Sorriso, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Juara, Porto dos Gaúchos e Cuiabá reuniram-se, neste sábado, em Sinop. O procurador-geral de Justiça do Estado, Paulo Roberto Jorge do Prado, também participou da abertura do encontro e lembrou que a realização dos grupos de estudo em todo o Estado, há cerca de 08 anos, mostra o compromisso do Ministério Público com a sociedade.

“Estamos buscando cada vez mais a abertura dos serviços para a população, já que esta é a nossa função”, enfatizou o procurador. Outras reuniões são cogitadas para acontecer em Sorriso, Alta Floresta, Tangará da Serra, Rondonópolis, entre outras cidades.

O promotor Wagner Fachone, que já atuou no município de Juara e atualmente está em Cuiabá, ministrou palestra sobre controle externo da atividade policial. Ele destacou que esta é uma das atribuições do Ministério Público e existe a necessidade de que a polícia atue em conjunto.

O promotor de Sinop, Marcos Bulhões, fez uma avaliação positiva da atuação das Polícias Civil e Militar em conjunto da promotoria, mas que ainda é necessário o fortalecimento dos inquéritos processuais, em que é apresentado o trabalho de investigação e as provas dos crimes ao MP.

A reunião acontece na sede da promotoria e encerra às 17 horas. Outros temas que serão debatidos são a importância da associação classista na defesa institucional e o Ministério Público e o idoso.

(Atualizada às 15:10hs)

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Dois são hospitalizados após colisão entre carro e moto em Sinop

O acidente envolvendo a Honda Fan preta e GM...

Colíder expandirá obras na área de iluminação pública

A prefeitura fará procedimento licitatório, hoje, visando a aquisição...
PUBLICIDADE