sábado, 27/abril/2024
PUBLICIDADE

Lucas R. Verde completa 18 anos e conquista grandes investimentos

PUBLICIDADE

Com a instalação de grandes investimentos e a diversificação da economia, Lucas do Rio Verde completa hoje 18 anos de emancipação político-administrativa. O município se destaca entre os que mais crescem no país e oferece um dos melhores índices de qualidade de vida do Estado para os os mais de 30 mil habitantes.

Campeão brasileiro na produção do milho safrinha, Lucas do Rio Verde também caminha para o fortalecimento e expansão de outras atividades. A instalação de uma multinacional da alimentos está fomentando a produção avícola e suinícola, oferecendo inovações e atraindo outros negócios para o município.

Outro grande investimento é a construção da usina hidrelétrica de Canoa Quebrada, entre Lucas e Sorriso, que deve começar a operar este ano. A previsão é que a primeira turbina seja ligada no dia 30 de setembro, a segunda em 15 de outubro e a terceira e última no dia 30 de outubro, quando a hidrelétrica poderá operar a pleno vapor e aumentar a oferta de energia.

Lucas do Rio Verde foi fundado por imigrantes, na década de 70, que vieram para a região e acreditaram em seu desenvolvimento. Hoje, o município ocupa lugar de destaque no ranking dos melhores Índices de Desenvolvimento Humano (IDH) do país, além de ser uma cidade-modelo na região.

As festividades da Expolucas também continuam hoje e às 18 horas está marcado um jogo beneficente com o grupo KLB, que fará um show à noite, na exposição. O evento deve reunir autoridades e pioneiros.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeitura define programa ‘Desenvolve Sorriso’

A prefeitura concluiu dispensa de licitação, esta semana, para...

Governo de MT confirma pagamento de servidores na próxima segunda

O governo de Mato Grosso depositará na segunda-feira (29)...

Empresas de Diamantino contratam 527 funcionários e Nova Mutum 66

Em Diamantino, indústrias e empresas ofertam 527 vagas de...
PUBLICIDADE