PUBLICIDADE

Promotora investiga se empresa fraudou licitação da prefeitura de Sorriso

PUBLICIDADE

A promotora Fernanda Pawelec Vieira abriu um inquérito civil para apurar se uma empresa do ramo de medicamentos fraudou uma licitação da prefeitura de Sorriso. A promotora apontou que há sérios indícios de que o executivo faturou e efetuou o pagamento sem ter recebido qualquer mercadoria. As irregularidades teriam ocorrido ainda durante a gestão do ex-prefeito Clomir Bedin.

A empresa, segundo consta na portaria de instauração do inquérito, tem dívida ativa com o governo estadual desde 2010, comprovada por meio de documentos encaminhados pela Delegacia Especializada em Crimes Fazendários (Defaz). “O que leva a crer, no mínimo, que não tinha os documentos necessários para participar de licitações com órgãos públicos, mas o fez com o município de Sorriso, indicando óbvia fraude à licitação”, destacou Fernanda.

O ex-secretário de Saúde Ednilson de Lima Oliveira, será intimado a depor no próximo dia 29. A promotora ainda determinou que a pasta seja notificada para entregar cópias de todos os empenhos e respectivos comprovantes dos medicamentos e materiais, entre 2009 e 2011.

Não foi informado prazo para o fim das investigações.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

IFMT anuncia ampliação do programa Solo Vivo

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, anunciou...

Governo de MT lança guia de integridade nas contratações públicas

O governo de Mato Grosso lança, nesta terça-feira, o...

Cotação da soja disponível em MT fica estável e mercado futuro sobe

A cotação da soja disponível no Estado ficou estável,...

Cotação do milho em Mato Grosso tem queda

O preço da saca de soja disponível em Mato...
PUBLICIDADE