quarta-feira, 28/fevereiro/2024
PUBLICIDADE

Projeto para integrar reeducandos como mão de obra em Sinop será reforçado

PUBLICIDADE
Só Notícias/Guilherme Araújo (foto: assessoria)

A administração municipal firmou termo de fomento, estipulado em R$ 429 mil, com o Conselho da Comunidade na Execução Penal (Concep), objetivando apoiar o programa “Em Prol da Saúde de Sinop”. O projeto garante auxílio com as atividades desenvolvidas na secretaria municipal de Saúde, através do fornecimento de mão de obra carcerária na manutenção dos órgãos públicos vinculados à pasta e pessoal no apoio a ações do setor de endemias.

O aporte financeiro foi definido no fim do mês passado. “Reeducandos do regime semi-aberto terão oportunidade de receber remuneração pelos serviços prestados e remissão de pena, para que retornem a sociedade e se tornem indivíduos produtivos, auxiliando também seu familiares com as despesas, além de dar aos mesmo oportunidade de mudança de ambientes e uma atividade digna”, consta na manifestação feita pela prefeitura.

Os trabalhos serão realizados de acordo com orientações da pasta responsável. Parte dos recursos também atenderá a implementação de sistema específico para realização de cadastros e pagamentos de reeducandos, além das demais rotinas de um órgão da execução penal, que incluem a organização de documentos para remissão de pena, elaboração de relatórios específicos, entre outros.

A gestão ainda ressaltou que o processo de ressocialização dessas pessoas é longa, começando com a condenação e, posteriormente, com a progressão do seu regime, para que em algum momento retorne ao convívio social. O fornecimento de condições dignas de trabalho e um salário é um dos meios para evitar recaídas, trazendo benefícios para os presidiários, seus familiares e a sociedade como um todo, com a queda da criminalidade.

O conselho da comunidade atua na criação de condições de não ruptura dos laços familiares do ressocializando, além do suporte ao egresso ou albergado e de fiscalização na execução das penas a população encarcerada.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Jiboia é encontrada escondida em jardim de residencial em Mato Grosso

O Corpo de Bombeiros foi acionado hoje para fazer...

Governo Federal adia por 3 meses portaria sobre trabalho aos feriados

Sem acordo entre o governo, trabalhadores e patrões, o...

Motorista perde o controle e caminhão tomba em rodovia no Nortão

O acidente de trânsito envolvendo um Mercedes-Benz 1214 ocorreu,...
PUBLICIDADE