domingo, 6/julho/2025
PUBLICIDADE

Projeto de secretaria estadual garantiu 14 mil atendimentos em Cuiabá e VG

PUBLICIDADE

O “Ações Integradas de Cidadania” realizou 14 mil atendimentos em Cuiabá e Várzea Grande somente no primeiro semestre deste ano. O programa, realizado pela Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas), garante cidadania à população por meio de serviços básicos, como emissão de documentos.

Até o momento, Cuiabá recebeu 11.264 atendimentos, enquanto Várzea Grande somou 3.057. Entre os serviços mais prestados estão plastificação de documentos, fotos 3×4, xerox e serviços de embelezamento como cortes de cabelo, depilação e sobrancelha.

A secretária adjunta de Cidadania da Setas, Alda Attílio, ressalta a importância das “Ações Integradas de Cidadania” para a população mato-grossense. “São serviços essenciais que garantem acesso à cidadania para a população vulnerável e que são ofertados gratuitamente. É gratificante poder realizar esse trabalho”.

Além dos serviços básicos prestados pela Setas, são realizados atendimentos em parceria com órgãos, empresas e demais secretarias, como por exemplo, atendimento jurídico ofertado pela Defensoria Pública de Mato Grosso, emissão do CPF, garantido pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).

“Já percorremos muitos municípios desde que o Ações Integradas começou a ser executado pelo Governo do Estado. Neste segundo semestre, continuaremos trabalhando para que toda a população possa ser auxiliada e receba seus direitos”, destacou o superintendente de Cidadania, Juliano Rabelo.

No primeiro ano da ação, mais de 30 mil pessoas, em 86 municípios, foram atendidas e conseguiram ter acesso pela primeira vez, por exemplo, à documentação básica, como o registro de nascimento.

Entre os serviços disponibilizados ainda estão a emissão de hipossuficiência, carteira de pescador (emitido em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente), segundas vias da certidão de nascimento, casamento e óbito, além de palestras.

O público-alvo do programa são os mato-grossenses de todas as faixas etárias que vivem em situação de vulnerabilidade e em locais onde se verifica incidência de analfabetismo, desconhecimento da garantia dos direitos e deveres do cidadão.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Peão morre após ser pisoteado por boi em rodeio no Nortão

José Thaysson Medeiros da Silva, de 21 anos, faleceu...

Dois morrem após carretas colidirem e pegarem fogo em rodovia de Mato Grosso

Dois condutores, de idades não informadas, foram encontrados sem...

Apostas de Mato Grosso ganham mais R$ 52 mil na loteria

Uma aposta de Santo Afonso (257 km de Cuiabá)...
PUBLICIDADE