sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Projeto bombeiros do futuro é lançado em Sorriso

PUBLICIDADE

A Secretaria Municipal de Ação Social, em parceria com a 10° Companhia Independente de Corpo de Bombeiro Militar de Sorriso e o Conselho Tutelar, lançou ontem à tarde, o projeto “Bombeiros do Futuro”. 200 crianças e adolescentes, de 7 a 16 anos devem participar desse projeto piloto.
Segundo o comandante da 10ª CIBM, major Dércio Santos da Silva, o “Bombeiros do Futuro” tem como finalidade despertar nas crianças e adolescentes a consciência coletiva de preservação do meio ambiente, de noções de saúde e higiene, educação para o trânsito, cidadania, e atividades recreativas. “Dessa maneira, estaremos colaborando para fortalecer o sentimento de auto-estima do adolescente, para afastá-los de maus exemplos, das drogas e seus malefícios, além de contribuir para a formação de futuros e íntegros cidadãos, a fim de que seja construída uma sociedade mais justa, fraterna e culta”, esclareceu o major.

As 200 crianças e adolescentes serão divididas em duas turmas, sendo que a 1ª turma terá início no dia 10 de junho. A duração do curso é de 90 dias, sendo as aulas ministradas todos os sábados, das 7:30 ás 11:30 horas, na sede da 10ª CIBM. A 2ª turma deverá iniciar os trabalhos no mês de setembro. O major Dercio explica ainda, que as atividades desenvolvidas pelos “Bombeiros do Futuro” compreendem principalmente reforço escolar, aulas de cidadania e honra cívica, combate a incêndio, primeiros socorros, salvamento, educação física e ordem unida. “Serão abordados ainda temas sobre sexualidade, espiritualidade, família, direitos e deveres da criança e do adolescente, envolvimento da família e trânsito”, antecipa.

Os interessados deverão fazer as inscrições até o dia 2 de junho no Conselho Tutelar. Estão aptas a participar crianças de 7 a 16 anos, que estejam freqüentando a escola, e que sejam provenientes de uma família de baixa renda. No ato da inscrição os pais, ou responsáveis, devem levar seus documentos pessoais, a certidão de nascimento da criança e o comprovante de matrícula do mesmo.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Apostador de Sinop e bolão em Cuiabá ganham prêmio na Quina

O apostador de Sinop acertou, ontem à noite, quatro...

MP cobra que Sorriso e Ipiranga façam plano de atendimento de pessoas em situação de rua

O Ministério Público de Mato Grosso requereu liminarmente na...

Apostador de Mato Grosso fatura quase R$ 50 mil na Mega-Sena

O apostador de Tangará da Serra (252 km de...
PUBLICIDADE