segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Secretaria dá prazo até final da tarde para basquete de Sinop disputar Jogos Brasileiros

PUBLICIDADE

A Secretaria Estadual de Esportes aguarda, até o final da tarde, por uma eventual decisão judicial que possa permitir a seleção de basquete masculino de Sinop disputar os Jogos Abertos Brasileiros, no Rio de Janeiro. A secretaria está destinando ônibus para transportar as demais delegações sinopenses como as de vôlei feminino, futsal masculino e basquete feminino.

O basquete masculino de Sinop conquistou vaga para o Jogos Abertos mas teve dois jogadores atuando de forma irregular. Eles vieram do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Porém, não houve a transferência dos títulos de eleitores em tempo hábil para que pudessem atender todas as exigências legais para que os dois atletas participassem dos Jogos Mato-grossenses. A Justiça Eleitoral acabou detectando que os dois jogadores tinha títulos eleitorais em Mato Grosso e nos Estados de origem. Com isso, cancelou seus títulos.

“Vamos cumprir a lei. A decisão da Justiça Eleitoral da Comarca de Sinop, neste momento, impede o basquete masculino de Sinop de disputar os Jogos Abertos, Tenho a informação que eles estão tentando um recurso para buscar anaular esta decisão. Já informamos a Secretaria Municipal de Esportes que estaremos esperando até às 17:00hs. Se o basquete de Sinop conseguir liminar suspendendo a decisão da juíza, poderão participar dos Jogos Brasileiros. Caso contrário, ficará fora”, confirmou, ao Só Notícias, o secretário estadual de Esportes, Laercio Arruda.

A decisão da justiça em relação aos títulos dos atletas desta a conquista na modaelide de basuqte masculino dos Jogos Mato-grossenses sob júdice. Se Sinop não for, o basquete de Rondonópolis ficaria com a vaga. Mas, dificilmente Rondonópolis participaria e, se Sinop ficar fora, Mato Grosso não terá representante nesta modalidade.

A secretaria estadual, de acordo com Laercio, ouviu as justificativas de Sinop, através da comissão disciplinar e foi informada que estaria sendo requerida suspensão da decisão da Justiça Eleitoral.

Outro lado
O técnico da seleção de basquete masculino, Gabriel Vasconcelos, disse, hoje de manhã, que entrou em contato com a secretaria estadual, ontem. “Até agora ninguém disse que não vamos participar. Nós entramos em contato e também disseram que não havia nada que proibisse nossa participação. Então, nós vamos participar”, afirma o técnico. Gabriel conta que o caso deve ser julgado no próximo dia 04, prazo dado ao time de Sinop para formular sua defesa.

O secretário municipal de Esportes, Ismael Rodrigues, foi procurado pela reportagem mas a informação é que estaria hospitalizado.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE