Geral

Projeto atenderá mulheres vítimas de violência em Lucas R. Verde

O projeto “Resgatando a Cidadania da Mulher Vitimizada”, elaborado pela Secretaria Municipal de Ação e Promoção Social de Lucas do Rio Verde, tem uma importância fundamental para as mulheres que são atingidas por diferentes formas de violência, seja dentro ou fora de casa. As estatísticas a nível nacional são falhas quando se trata do assunto, pois muitas vítimas de maus-tratos, assédio ou agressão sexuais acabam não denunciando os autores por vergonha, submissão ou medo de sofrerem novos ataques.

No entanto, sabe-se que o problema é bem mais sério e amplo do que se imagina e independe de idade, opção sexual, cor ou condição social. Tão ou mais graves que os efeitos físicos, os traumas ou seqüelas psíquicas podem levar as pessoas agredidas à mais completa apatia perante a vida.

Por isso, o projeto visa identificar e apurar o número de mulheres vítimas de violência, orientar e estimular a mulher vitimizada a denunciar o agressor, identificar as principais causas da violência, desenvolver ações de resgate da auto-estima e acompanhar mulheres vitimizadas e familiares com equipe técnica.