PUBLICIDADE

Programa justiça comunitária é implantado em Lucas do Rio Verde

PUBLICIDADE

A coordenadora estadual do programa Justiça Comunitária, juíza Clarice Claudino da Silva, explicará hoje à noite o funcionamento e os benefícios da iniciativa à comunidade de Lucas do Rio Verde. Além dos integrantes da Defensoria Pública e Ministério Público, foram convidados entidades representativas da comunidade, entidades civis organizadas, operadores do Direito, lideranças comunitárias, dentre outros.

Atualmente, o programa Justiça Comunitária está em pleno funcionamento em cinco comarcas de Mato Grosso: Cuiabá, Várzea Grande, Poconé, Cáceres e Chapada dos Guimarães. Ao todo, 78 agentes comunitários da Justiça atuam diretamente em sua respectiva comunidade, dirimindo dúvidas judiciais dos moradores, de forma a contribuir para a promoção da cultura da pacificação social. Dentre os assuntos que geram mais dúvidas entre a população e que o programa contribui para esclarecer estão os relacionados ao Direito de Família, como pedidos de alimentos e investigação de paternidade.

De acordo com a juíza Clarice Claudino, à medida que juízes do interior conhecem melhor o programa, o interesse na implantação em sua respectiva comarca aumenta.

O esforço de difundir a existência do programa em Lucas do Rio Verde é explicada pelo juiz Túlio Souza como uma necessidade, apesar de a imagem do Lucas do Rio ser a de um município próspero, sem problemas sociais. “Queremos desmistificar essa imagem. Lucas também é carente em determinados setores e temos aqui comunidades que vão ser beneficiadas com a implantação do programa”, apontou, avaliando que o interesse da população local pelo programa é grande e a expectativa quanto aos resultados bastante positiva.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE