PUBLICIDADE

Programa de Resistência as Drogas formou nova turma ontem em Nova Mutum

PUBLICIDADE

O Programa Educacional de Resistência as Drogas – PROERD, formou ontem, a segunda turma de alunos do programa em Nova Mutum, desta vez do interior do município. As atividades foram desenvolvidas nas escolas das comunidades São Manoel, Ranchão e Pontal do Marape e consistem na presença de um policial em sala de aula passando orientações para os alunos.

As atividades iniciaram no dia 08 de agosto e envolvem os alunos da 4º série do Ensino Fundamental. O PROERD é baseado em moldes americanos e tem por objetivo mostrar para as crianças da faixa etária entre 10 e 12 anos, quais os perigos das drogas e as suas conseqüências negativas, assim como da violência. As aulas são ministradas por um policial (instrutor) que foi devidamente preparado. Em sala de aula, fardado e desarmado, o policial aplica lições com duração de 45 minutos, com acompanhamento do professor.

Fazem parte das atividades muitas dinâmicas e orientações. O PROERD também promove uma aproximação maior entre a polícia e a comunidade. Às crianças tem noções de comportamento, respeito e estabelecem uma relação de confiança com as autoridades policiais. “Bem informadas as crianças saberão distinguir situações de risco e assim não envolverem-se em problemas”, explicou o soldado PM Dutra, que é o instrutor do Programa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Secretaria adia interrupção no tráfego da estrada Chapada-Cuiabá

A secretaria estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) confirmou...

Trabalhador em condição análoga à de escravo é resgatado de carvoaria em Mato Grosso

Em ação de combate ao trabalho escravo contemporâneo, o...

Mulher que estava em moto morre após colisão com carro no Nortão

Um acidente de trânsito envolvendo um carro e uma...
PUBLICIDADE