sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Incrementação de projeto para conservação das florestas em pé será defendida em Brasília

PUBLICIDADE

Os representantes do Norte de Mato Grosso que estarão na II Conferencia Nacional do Meio Ambiente, nos dias 10 a 13 em Brasília, buscam em uma das suas propostas a incrementarão do modelo econômico para a conservação das floresta em pé. Segundo Rogério Rodrigues, a principal razão é que “sabemos que os gases causadores do efeito estufa são absorvidos pelo processo de fotossíntese. Essa proposta também é defendida por paises como Costa Rica e Nova Guiné, que defendem a compensação dos serviços ambientais prestados pelas florestas em pé”, explica.

A Ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, defende em Montreal, no Canadá, na Convenção sobre Mudanças Climáticas COP II, promovida pela ONU, propostas já apresentadas por produtores rurais do Mato Grosso, referente a incentivos financeiros de países desenvolvidos aos paises em desenvolvimento que comprovarem esforços de conservação das florestas, pois isso irá beneficiar todo o planeta.

Os representantes do Norte de Mato Grosso, buscam em uma das suas propostas a não aprovação da lei que cria a concessão para exploração de florestas públicas pela iniciativa privada, pois temem que a mesma possa beneficiar somente a grandes empresas e grupos internacionais, comprometendo assim a soberania nacional.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Apostador de Mato Grosso fatura quase R$ 50 mil na Mega-Sena

O apostador de Tangará da Serra (252 km de...

Caminhoneiro encontra jiboia “escondida” em carreta no Nortão

Um caminhoneiro avistou a jiboia-constritora (boa constrictor) durante parada...

Ciclista é atropelado por carro em Sinop

O atropelamento de um ciclista por um automóvel, marca...
PUBLICIDADE