PUBLICIDADE

Profissionais de dois hospitais em MT podem entrar em greve por falta de repasses do governo

PUBLICIDADE

O deputado estadual Leonardo Albuquerque (PDT) fez um alerta ao secretário de Estado de Saúde, Marcos Bertúlio, durante reunião, esta tarde, sobre a possibilidade de greve dos hospitais São Luiz e o Regional, ambos em Cáceres. As unidades atendem aproximadamente 350 mil habitantes da região.

Caso não sejam efetuados os repasses referentes aos meses de setembro a dezembro do ano passado, a Associação Congregação de Santa Catarina (OSS) promete uma paralisação para o próximo dia 22 deste mês. O montante devido a estas unidades não foi informado.

O secretário disse que até esta data será difícil prometer aos hospitais que o dinheiro estará na conta. Segundo ele, o valor demora a ser liberado e ainda leva dois dias para compensar, o que, resumidamente, não permitirá a quitação da dívida antes do dia da pretensa paralisação.

O secretário ressaltou que foram pagos outros atrasos e, conforme levantamentos internos, a secretaria terá condições de quitar o saldo devedor em breve. “Vamos conversar para que não ocorra a greve. Vamos pagar o devido da gestão passada e ficará apenas o mês de novembro para trás”, garantiu Bertúlio.

O parlamentar disse que transmitirá essas informações à gestão dos hospitais e aos servidores. “Assim como solicitamos mais atenção à questão dos nossos hospitais, vamos atuar em Cáceres solicitando a compreensão e ampliação desse prazo. Não queremos que a população, já tão sofrida, fique mais desassistida. Vamos resolver juntos”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Fórum realiza 3ª reunião para debater alfabetização e evasão escolar em MT

O Ministério Público de Mato Grosso realizou, na sede...

Vencedores do prêmio Cidades Inovadoras em MT serão conhecidos nesta 2ª

Nesta segunda-feira (8) serão definidos os municípios vencedores da...

Caminhão carregado tomba em Sinop e motorista é socorrida

Uma mulher foi socorrida, esta tarde, após um caminhão...
PUBLICIDADE