domingo, 16/junho/2024
PUBLICIDADE

Professor da Unemat desenvolve game ambientado no Pantanal

PUBLICIDADE

“O Pirata do Pantanal: o game” é a mais nova obra do escritor e professor do curso de Letras do campus de Tangará da Serra da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), Robson Rocha. O jogo com o protagonista menino Gabriel, tem sete fases, três em um navio pirata e quatro no Pantanal Mato-grossense, onde se depara com inúmeras situações envolvendo, entre outros bichos, piranhas, ariranhas, sucuris, dourados, pacus e jacarés.

O game educativo, publicado pela Editora Ideias, foi lançado na biblioteca do Centro Cultural, em Tangará da Serra, na última semana. Totalmente produzido em Tangará, o jogo foi baseado no livro homônimo que Robson Rocha publicou em 2014. O professor assina o roteiro e a direção, Hudson Freire Milcharek as ilustrações e Lucas Rocha a programação.   

“O jogo dialoga com o livro, mas traz novas informações. Um complementa o outro. Quem joga faz uma viagem pelos cenários tanto do game quanto do livro e ainda aprende muito sobre o Pantanal Mato-grossense. O game é comercializado pela Ideias Papelaria aqui em Tangará, vem em um CD e roda em qualquer computador”, conta o autor.

Robson Rocha já publicou 36 livros, a maioria voltado para o público infantil e infanto-juvenil. O Lápis Mágico, em 1997, foi o primeiro do conjunto de sua obra que em 2009 alcançou a marca de mais de um milhão de livros vendidos em todo o Brasil.

Mineiro de Belo Horizonte, Robson é mestre em mídia, cultura e política pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e graduado em Letras pela Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS).

O Pirata do Pantanal: o livro: Gabriel passa usar um tapa olho para descansar a vista por indicação médica. Sentindo-se envergonhado não queria ir a escola. O pai de Gabriel passa a contar histórias de pirata para o menino que começa a se orgulhar de seu tapa olho. Um tempo depois, Gabriel que mora no Pantanal, adota um passarinho caído do ninho e o cria no ombro. E a partir daí Gabriel ganha o apelido de Pirata do Pantanal. Esse filhote se transforma em um tuiuiú e muita coisa ainda está por vir nesta história que até o Lampião da Maria Bonita fará parte.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bombeiros retomam buscas por adolescente que desapareceu em rio entre Sorriso-Lucas

Mergulhadores do Corpo de Bombeiros retomaram hoje os trabalhos...

Apostador de Mato Grosso fatura mais de R$ 52 mil na Mega-Sena

Um apostador de Primavera do Leste (565 quilômetros de...

Pesquisa na UFMT desenvolve analisador de qualidade de energia com comunicação remota

Um projeto de pesquisa aplicada, financiado pelo governo do...
PUBLICIDADE