PUBLICIDADE

Produtores fecharão BR-163 em Sorriso. Blairo fortalecerá movimento SOS Rural.

PUBLICIDADE

Mato Grosso, campeão brasileiro na produção de soja e algodão, vai ser palco, nesta terça-feira, de um grande protesto de agricultores no movimento SOS Rural. As manifestações serão em 8 pólos-regiões.
Os produtores rurais de Lucas do Rio Verde,Tapurah, Nova Mutum, Santa Rita do Trivelatto, Nova Ubiratã, Ipiranga e Itanhangá estarão se reunindo em Sorriso para fazer mobilização SOS Rural. O tráfego na BR-163 será interrompido a partir das 09:00hs sem data certa para ser liberado.

Os produtores luverdenses, em reunião hoje (domingo) definiram pela distribuição de 30 de toneladas de arroz durante o movimento em Sorriso como forma de protesto pelo baixo preço do produto, bem como a soja, milho e algodão.

Os agricultores estão reivindicando recursos do Fundo de Amparo ao Trabalhador para refinanciamento do agronegócio mato-grossense, visando a manutenção dos empregos no campo,
novos rumos da política monetária nacional, diminuição da carga tributária, melhoria da logística para escoamento da produção, liberação dos genéricos (defensivos) para o agronegócio brasileiro. “Vamos também deixar claro para a opinião pública nossa visão sobre a política ambiental”, explicou ao Só Notícias/Agronotícias, o presidente do Sindicato Rural de Lucas, Helmute Lawisch. “Os agricultores estarão mostrando para o governo que, se as reivindicações não forem atendidas, o colapso na agricultura é inevitável”, afirmou.

O governador Blairo Maggi e o presidente da Famato, Homero Pereira, estarão reforçando o protesto em Sorriso. Blairo deve seguir a Sinop, por volta do meio-dia, onde também participará do manifesto dos produtores no Pólo Sinop.
Em todo o Estado os produtores reuniram-se por pólos: Sorriso, Sinop, Rondonópolis, Tangará da Serra, Alto Araguaia, Barra do Garças, Primavera do Leste e Cuiabá.

As Prefeituras de Lucas do Rio Verde e Nova Mutum já definiram pela paralisação escolar no mesmo dia. O comércio e a indústria também vão fechar em solidariedade aos produtores. Aproximadamente 20 ônibus sairão de Lucas e Nova Mutum, às 07:30hs em direção a Sorriso levando produtores, trabalhadores e demais pessoas solidárias com o movimento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: aprovada mudança no ISS sobre cartórios que pode evitar perda de receita

Os vereadores aprovaram por unanimidade, em sessão extraordinária, hoje,...

Sepultada em Sinop mulher que morreu em colisão entre motos em rodovia

Merys Almeida Pereira, de 36 anos, foi sepultada, ontem,...

Ex-diretor da PRF Silvinei Vasques é preso no Paraguai

O ex-diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF) Silvinei Vasques, foi...
PUBLICIDADE