Esportes

Corinthians revê Tite e jogadores afirmam ter carinho com ex-técnico

O técnico do Atlético-MG, Tite, irá reencontrar neste domingo seu antigo clube, mas não topará com desafetos.

“Minha relação com o Tite é de muito carinho e respeito. Desejo tudo de bom para ele, mas não nesse jogo”, disse o goleiro Fábio Costa.

O zagueiro Anderson foi outro que fez elogios à passagem do técnico pelo Parque São Jorge. Seu conhecimento sobre a equipe também é respeitado pelo técnico Márcio, que foi seu auxiliar técnico. “Respeito em primeiro lugar o profissional e o homem”, afirmou.

Demitido dia 28 de fevereiro do Corinthians, após uma uma relação conflituosa com o chefe da MSI, Kia Joorabchian, Tite enfrenta pressão no atual cargo.

Os mineiros não vêm bem no Campeonato Brasileiro –perderam as três últimas partidas e somam apenas quatro pontos no torneio.

Ele não divulgou a escalação do time que enfrenta o Corinthians hoje. O zagueiro Henrique, suspenso pelo terceiro amarelo, não joga.

Para Tite, a pressão por resultados tem mexido com os atletas. “O time está ansioso, percebi que a bola está queimando nos pés, os atletas querem finalizar sem antes terem o domínio. Temos de minimizar essa ansiedade”, disse ele, domando seu vocabulário barroco.