PUBLICIDADE

Procuradores de Estado debatem prevenção e combate à corrupção

PUBLICIDADE

Com a responsabilidade de zelar pelo patrimônio público, a advocacia pública vem assumindo um novo perfil, principalmente no que diz respeito à prevenção e combate à corrupção. Decisões polêmicas acerca de grandes obras públicas contam com pareceres técnicos dos procuradores de Estado.

Este será um dos assuntos abordados pelo presidente da Associação Nacional dos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal (Anape), Marcello Terto e Silva, durante o IV Congresso Regional de Procuradores do Estado do Centro Oeste.

O evento tem como tema central as inovações do novo Código de Processo Civil (CPC) e seus efeitos para a advocacia pública. Além das implicações na prevenção e combate à corrupção, ele conduzirá o painel “Honorários do Advogado Público e o Novo CPC”, que ainda terá como debatedor o procurador-geral do Município de Cuiabá, Rogério Gallo e a presidente da Associação dos Procuradores do Estado de Mato Grosso (Apromat), Glaucia Amaral, como mediadora.

De acordo com ela, o novo código, mais dinâmico, representa um desafio aos profissionais que fazem a defesa do erário e que precisam absorver a aplicação de novos métodos mais ágeis à administração pública.

Congresso – Mato Grosso receberá pela primeira vez, a 4ª edição do Congresso Regional de Procuradores do Estado do Centro-Oeste. O evento é uma realização da Apromat e discutirá os novos procedimentos aos profissionais do Direto a partir da vigência do Novo Código de Processo Civil (CPC). O intuito é ampliar o debate acerca dos efeitos práticos e teóricos do novo código.

Sob o tema geral “O Novo CPC e a Fazenda Pública”, o congresso pretende reunir não apenas procuradores e autoridades, mas principalmente atualizar aos Advogados e acadêmicos sobre as mudanças que definem o tramite do processo na justiça, como prazos, tipos de recursos, competências e formas de tramitação.

Sancionado há pouco mais de um ano, o Novo Código de Processo Civil define como tramita um processo na Justiça, com prazos, tipos de recursos, competências e formas de tramitação. Uma das principais inovações do novo texto é a maior agilidade no andamento dos processos judiciais, incentivando a redução do formalismo. O texto incorpora soluções que devem ajudar a destravar a máquina do Judiciário.

O IV Congresso Regional de Procuradores do Estado do Centro-Oeste será realizado de 18 a 20 de maio, no Cenarium Rural, em Cuiabá.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Carro capota em rodovia no Médio Norte; dois feridos

O acidente de trânsito envolvendo um Fiat Uno branco,...

Queimada de grandes proporções quase atinge chácaras em Lucas do Rio Verde

O incêndio florestal ocasionou danos em área de preservação...

Identificada mulher encontrada morta às margens de rodovia no Nortão

Eliete Rosa Nascimento, de 41 anos, foi identificada pela...

Apostador de Colíder fatura quase R$ 100 mil na Milionária

O apostador de Colíder (156 km de Sinop) foi...
PUBLICIDADE